Hoje : Quarta-Feira 10 de Setembro de 2025
Blogdocha
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 22/05/2013

     Ceron vai retirar quase

     100 mil rabichos da capital

     
    O titular da Ceron, Efrain Pereira da Cruz, assistente da Presidência da Eletrobrás Distribuição Rondônia, embarcou ontem para Brasília convencido de trazer de lá, na bagagem, o fim dos quase cem mil rabichos que emporcalham a periferia da capital, além de gerar um monumental prejuízo para a empresa e colocar em risco a segurança dos moradores. Otimista, ele acredita que uma operação desse porte poderá reduzir consideravelmente as perdas sofridas pela empresa, que hoje estão situadas em torno de 40% da energia adquirida para distribuição.
     
    É claro que todo esse prejuízo não vem apenas dos rabichos, já que os chamados “gatos” e as perdas naturais do tráfego da eletricidade até às residências são responsáveis por boa parcela. O certo é que o consumidor final acaba pagando o pato (ou o gato) no final das contas, pois as perdas repercutem na elevação das contas, que, na opinião geral, tem sido aumentadas com a instalação dos medidores digitais. Segundo alguns técnicos, o aparelho sofre alterações e registra elevação do consumo em decorrência das elevadas temperaturas a que ficam expostos nos postes. A situação não seria identificada nos testes realizados com os medidores no laboratório em Belo Horizonte, onde não é avaliada tal circunstância.
     
    O certo é que Efrain Pereira da Cruz pode voltar de Brasília com a solução de apenas um dos graves problemas que tem pela frente. A justiça está abarrotada de ações movidas por consumidores e a empresa tem sido sistematicamente condenada. Um dos gargalos, segundo observadores, está instalado na própria gerência comercial da Ceron/Eletrobrás. Uilson Augusto de Souza, classificado pela empresa como “especialista” não se sabe em quê, está na origem de boa parte dos processos, pela intransigência, arrogância e furor arrecadador no trato com os clientes. Talvez fosse o caso de um treinamento capaz de torná-lo “especialista” também em relações humanas. Afinal, é daí que sai seu salário.
     
     
     
    Leitor protesta: Poupem a PM!
     
    Não sei qual seria a solução, mas não posso deixar de concordar com o protesto de um leitor que, por razões óbvias, prefere não se identificar. O que posso fazer é publicar o recado e chamar a atenção das autoridades para a difícil situação da corporação que, mesmo com um contingente reduzido em relação às necessidades, tem que se desdobrar para cobrir as greves dos policiais civis e agentes penitenciários.  Tudo o que eles não precisavam são as festas e shows programados para esta semana, que vão sobrecarregar ainda mais seu trabalho.
     
    É uma situação merecedora de atenção, já que é fácil imaginar o que pode acontecer quando um policial eventualmente estressado, obrigado a cumprir tarefas extras pela excepcionalidade da situação, é confrontado por algum drogado, desses que são atraídos como moscas para tais eventos nos quais, todos sabem, rola de tudo. É claro que são a exceção, já que a regra é gente ordeira, interessada apenas em se divertir. O problema é que as exceções se reúnem em grupos, às vezes armados, prontos para aprontar e desafiar a segurança. Sei não. Eis o e-mail:
     
    Greves e shows
     
    “Resolvi escrever para falar da minha indignação diante de todos esses episódios ruins que estão acontecendo em nosso estado. É muito difícil pra mim, já que nasci aqui e amo Rondônia demais. Infelizmente você sabe que um estatuto me rege, me impondo muitas regras. Mas os direitos... ah! Esses existem, mas muitas vezes nos são negados. Eu gosto muito de festa, mas acho que o Ministério Público devia atuar com todo seu poder com relação ao show do Mister Catra, programado para o dia 25 num trio elétrico em plena avenida Jatuarana.
     
    Sei que você não curte funk mas, seja lá como for, esse doido arrasta multidões por onde passa. E já que o evento será na rua, compromete a segurança de toda a população. Adivinha quem será responsável pela segurança? A mesma polícia militar que está tomando conta dos presídios no lugar dos agentes penitenciários em greve, e que não estão cumprindo com o mínimo previsto de agentes trabalhando quando se está em greve. Eles estavam prejudicando o serviço para forçar uma rebelião entre os presos e pressionar o governo a atendê-los.
     
    E, para piorar, a Polícia Civil também está em greve. Tente registrar qualquer coisa em qualquer delegacia da cidade pra você ver o tempo que vai levar pra você ser atendido. Com isso, todos os policiais militares estão sobrecarregados de trabalho, até os oficiais. Ninguém escapou. Está certo. Afinal, afinal é pra isso que somos pagos: manter a lei e a ordem. Mas só tem um problema: essa ponte está quase caindo. Temos uma tropa defasada e cansada de estar cobrindo os buracos dos outros, literalmente!
     
    E tem outros eventos, como show da Cláudia Leite, Mc Koringa e Parangolé programado para quinta-feira, dia 23, no Parque de Exposições. Há que se levar em consideração o momento delicado em que o estado está passando, deixar de lado o desejo imenso de lucrar de alguns, e pensar naquele contribuinte, que é quem sempre paga a conta de tudo. Ninguém perguntou prá nenhum daqueles moradores da Jatuarana como fazem chegar em casa quando acontecem esses shows. E a Polícia Militar tantas vezes criticada por muita gente, vai estar lá com certeza para garantir o direito de todo cidadão, cumprindo a nossa missão. E o restante das autoridades?  Será que vão ficar só assistindo ao show?”
    Nome: Mira Taveira
    23-05-2013 12:05

    Comentario: Só eu sei o que é esse carnaval aqui na jatuarana, desde cedo começa a folia de bebados e pessoas mal encaradas, ainda mais que a concentração fica a 200m da minha casa, minha rua monte azul fica intransitavel pra sair de casa é um caos se alguém precisar de um atendimento médico pode até morrer, porque fica inviavel sair de casa, fora os mijões que não respeitam qualquer lugar é banheiro. Eu odéio esse carnaval e sei que mister catra vai trazer muitos viciados, brigas só espero que não tenha morte porque nesses eventos tudo pode acontecer. Fora o barulho dos carros de som, nem a igreja evangelica que tem aqui na esquina escapa quebram tudo os comerciantes tem que reforçar suas lojas para que não haja depredação e roubo. Já estou me preparando pra ficar dentro de casa trancada e rezar que não precise sair porque sei que não vou conseguir.


    Clique aqui e comente
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 21/05/2013

     Escravidão cubana:

    DILMA DESCONVERSA
    Presidanta fala agora em importar médicos da Espanha e Portugal
     
    Pressionada pela repercussão negativa junto Conselho Federal de Medicina, que entrou inclusive com representação na Procuradoria Geral da República, imprensa e opinião pública, a presidAnta Dilma Roussef desconversou e diz estar tentando a contratação de médicos espanhóis e portugueses para atender às necessidades brasileiras.
     
    A notícia, que à primeira vista parece demonstrar a seriedade governamental na busca de solução para o problema da falta de médicos nas áreas financeiramente mais carentes da população. Em plena campanha pela reeleição Dilma Roussef quer evitar qualquer arranhão na imagem. Mas pode ser apenas um engodo, uma dissimulação para justificar o tráfico de escravos cubanos.
     
    É que mesmo com o desemprego que atinge fortemente a categoria nos dois países, os médicos lá formados não se sentem atraídos pelos salários oferecidos pelo governo brasileiro, coisa que os escravagistas irmãos Castro não refugam. É bom que o CFM fique atento ao desenrolar dessa história torta.
     
     
     
    Confraria decadente
    Esta me foi enviada pelo grande amigo João Paulo das Virgens, cujo sucesso nos meios jurídicos tenho acompanhado, e remete para um tempo muito divertido, quando fazíamos parte da confraria do Bangalô, Venceslau e muitos outros já idos, como alguns velhos companheiros, ou no inexorável caminho. A história é antiga, mas vale à pena ler de novo. Quem sabe se, plagiando a Globo, não consigo também um merchan? Vamos lá:
     
    Quatro horas da manhã, um homem com andar meio cambaleante caminha pela rua escura. Um carro da polícia se aproxima e os policiais resolvem averiguar a situação: - Aonde vai o cidadão a uma hora destas?

    - Estou indo assistir uma palestra.

    - Palestra?! A esta hora? Sobre o quê?

    - Sobre os efeitos do álcool e das drogas no corpo humano. Os danos causados pela esbórnia. A farra na degradação da vida amorosa conjugal. Os impactos negativos sobre o sistema nervoso central periférico advindos dessa vida desregrada. Dos malefícios aos órgãos internos e também externos devastados pela ingestão desenfreada de fumo, álcool e drogas ilícitas. E a vida sem Deus no coração.

    - Ô meu, fala sério! E quem vai dar uma palestra desta abrangência e relevância científica a esta hora da madrugada?

    - Minha esposa, quando eu chegar em casa.

     

     
     
    Clique aqui e comente
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 20/05/2013

     ESCRAVIDÃO CUBANA

    Médico coloca o dedo na ferida e denuncia
    tráfico de escravos cubanos para o Brasil
     
    O médico Hiram Galo soltou o verbo contra a iniciativa do governo petista de ajudar Cuba na exportação do único produto que ainda possui na pauta: escravos (favor entender direito: eu disse pauta, já que as jovens cubanas são usadas no mercado interno para atender aos turistas) Para o diretor do Conselho Federal de Medicina, o viés ideológico da iniciativa fica claro na medida em que a oportunidade de trabalhar no Brasil não é estendida aos médicos de outros países. O tráfico segue a mesma linha de negociação realizada na Venezuela, onde o trabalho escravo dos “médicos” foi trocado por petróleo.
     
    Hiram Gallo confirmou o que já foi dito aqui: “No Brasil. quem tem dinheiro vai para a Beneficência Portuguesa, para o Einstein ou Sírio Libanês, enquanto os pobres serão atendidos por médicos não habilitados que trabalharão no Brasil em regime de escravidão. E os salários serão enviados diretamente ao governo comunista e ditador de Cuba”. Está certo. A brilhante ideia do governo brasileiro é pagar R$ 6 mil mensais aos cubanos. Mas eles só verão R$ 1,3 mil desse dinheiro. As famílias, mantidas como reféns em Cuba para assegurar a fidelidade dos escravos, receberão R$ 49. O resto vai para ajudar os irmãos Castro. E viva la revolucion.
    Bom conselho
    Observadores não alinhados do cenário político - aqueles que não estão na folha da Assembleia e, portanto, não são obrigados a mentir para justificar a sinecura - advertem aos candidatos e partidos: a melhor sombra do pedaço é a do governador Confúcio Moura. O resto é figuração.
     
    Falta juízo
    Se Hermínio Coelho tivesse algum juízo – o que claramente não tem – deveria procurar saber o que aconteceu com a candidatura de Natanael Silva, muito mais poderoso à época. Sua campanha reuniu uma carrada de siglas de aluguel, mas chegou a ter que simular carreatas, subindo na carroceria de caminhonetes apenas para ser fotografado.
     
    Se nada mudar
    Com o adversário Ivo Cassol (PP) enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), está confiante de que poderá ser reeleito em primeiro turno nas eleições de 2014 (Cláudio Humberto).
     
    Retratação
    Processado por crime de calúnia pela subchefe do Decom, Suely David, este blogueiro já começa a ensaiar uma retratação. Atendendo a queixas, reclamações, críticas, protestos, esculhambações e xingamentos dos leitores, sou obrigado a admitir que menti. Quando me referi à “Tia”, em nota publicada dia desses, chamei-a de “linda”. Não é.
     
    Arranca rabo
    Não houve, ao contrário do que se comenta pelos corredores da Assembleia, uma desavença próxima de chegar às vias de fato entre Hermínio Coelho e o deputado Moreira Mendes, presidente do PSD. Houve, sim, uma conversa telefônica bastante dura, com alguns gritos de parte a parte, mas tudo já devidamente contornado. Por enquanto.
     
     
    Limpa com jornal
    Em pouquíssimo tempo de governo o presidente Nicolas Maduro, da Venezuela – paraíso bolivariano de Lula – dá sinais de que já está caindo de podre. Ele anuncia agora, com toda a pompa, a solução “revolucionária” para a falta de papel higiênico, no país: vai importar 50 milhões de rolos. E justificou a medida com a ocorrência de uma estranha “sobredemanda”. Estaria havendo uma crise intestinal? Ou será que lá, como aqui, o governo está obrando em escala industrial?
     
    Alan Alex no Face
    “Aqui em Rondônia as coisas tendem a retroceder. Tínhamos times como Moto Clube, Ferroviário, Flamengo e Ypiranga. Hoje estamos no limbo futebolístico. Já tivemos escolas de samba, Armário Grande, Pobres do Caiari, Diplomatas do Samba. Hoje temos um Maria Fumaça meia boca. O Progresso funciona ao contrario por aqui”. A constatação do jornalista Alan Alex no Facebook peca apenas por desconsiderar a razão do desaparecimento do Armário Grande. É que todo o mundo resolveu sair.
    Clique aqui e comente
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 17/05/2013

     Asfaltamento urbano:

    Capital tem 140 km
    já licitados pelo DER
     
    Os 140 quilômetros de asfalto urbano que o governador Confúcio Moura pretende implantar em Porto Velho, assim como todo o asfalto também programado para os demais municípios em 2013 já estão licitados e já foram emitidas as ordens de serviço para as empresas selecionadas. O DER está trabalhando no sentido de otimizar o aproveitamento do período seco do verão como forme de driblar as limitações impostas pelas chuvas. Assim, rompidos os trâmites burocráticos, as empresas poderão dar início ao trabalho efetivo do que será uma verdadeira renovação urbana jamais vista em Porto Velho.
     
    A informação é do diretor geral do DER, Lucio Mosquini que disse hoje não ter, infelizmente, a garantia de conseguir efetivamente concluir cem por cento das obras, já que não se pode confiar no imponderável. Isso porque as empresas que participam da licitação são selecionadas pelos parâmetros estabelecidos pela legislação, o que não impede que problemas enfrentados em outras regiões em empresas de âmbito nacional possam ter aqui seus reflexos negativos, comprometendo o cronograma de trabalho. “Chega a ser até mesmo uma questão de sorte – explicou ele, para afirmar que “se todas as empresas fossem como a que executou o trabalho de duplicação da BR-364, em Ji-Paraná, tudo poderia fluir sem maiores dificuldades. Mas a realidade aponta em outra direção”.
     
    Esta é, segundo ele, a razão pela qual a licitação de todo o trabalho de asfaltamento urbano programado para este ano ter sido dividida em pequenos lotes, para que todas as empresas trabalhem simultaneamente. “Temos ainda a vantagem de produzir nosso próprio asfalto com as modernas usinas que instalamos e, além de reduzir consideravelmente os custos, ainda garantem o fornecimento do material sem perda de tempo. Se mesmo assim encontrarmos problemas, poderemos contar com pelo menos 70% das obras concluídas até o final do ano, o que irá representar uma significativa melhoria da qualidade de vida urbana em nossos municípios” – disse.
     
    TÚNEL DE VENTO
     
    Sobre a sugestão veiculada aqui a respeito do túnel de vento que vem sendo utilizado com sucesso pelo DNIT no Mato Grosso, Lúcio Mosquini, explicou que lamentavelmente o sistema de túnel de vento sugerido ontem por este blogueiro, em que pese o sucesso que vem obtendo no Mato Grosso, não pode ser aplicado às necessidades rondonienses de romper os limites estabelecidos pela janela hidrográfica. Isso significa que o gestor público terá que continuar a conviver com nossa realidade amazônica, que permite a realização de obras de asfaltamento somente durante seis meses por ano.
     
    Ele esclareceu que o túnel de vento resolve o problema da chuva, mas o lençol freático permanece, tornando inevitável a infiltração, o que impossibilita qualquer movimentação de terra a não ser no verão. O diretor do DER acredita que o recurso poderá até mesmo vir a ser utilizado em determinadas regiões, como no município de Vilhena. Ou em determinadas obras, que não exijam grande movimentação de terra.
     
    REALIDADE ADVERSA
     
    Se os ventos começam a soprar a favor para o desempenho do governo do estado, apesar dos movimentos grevistas que começaram a eclodir no emaranhado de representação sindical dos servidores públicos, o mesmo não se pode dizer em relação ao trabalho de Mauro Nazif na Prefeitura. O prefeito, já apelidado na Câmara de Mauro Naofiz, enfrenta adversidades em todas as suas poucas iniciativas. Além de não ter dinheiro para coisa alguma além de produzir escaramuças com a imposição de mudanças no trânsito para uma população já esgotada em sua capacidade de aceitação plenamente justificável depois de uma década de desacertos municipais, Nazif insiste em contrariar uma realidade adversa com a teimosia em manter sob administração da Prefeitura as obras intermináveis dos viadutos.
     
    O senhor prefeito, boa gente, mas teimoso feito uma mula, deveria cair na real e navegar nas ondas do governo do estado, quem sabe pegando no embalo um naco dos dividendos político-eleitorais do pacote de obras lançado quinta feira na festa que reuniu uma multidão do tipo showmício na majestosa entrada do Palácio Rio Madeira. Um sucesso no qual não faltaram as vuvunzelas, maracas e apitos de um reduzido grupo de grevistas. Cair na real não significa imobilismo. Ao contrário: muita coisa está esperando fazer. A Prefeitura precisa tapar buracos nas ruas, consertar meio-fios e exigir a regularização das calçadas, iluminar as ruas – somente a substituição das lâmpadas superfaturadas e, claro, queimadas da Emdur Já ficaria de bom tamanho.
     
    A par disso, poderia aproveitar uma viagem a Brasília para devolver ao DNIT essa desgraça dos viadutos para ver se é possível concluí-los nesta geração. E, ainda, botar os advogados para trabalhar na regularização dos incontáveis problemas que herdou, como os conjuntos habitacionais inacabados, os terrenos invadidos, a rodoviária construída em terreno particular. No mais, não custa aproximar-se do governador para ser inserido nas solenidades de inauguração que virão e que, espera-se, não serão poucas.
    Nome: Vulmar Nunes Coelho
    17-05-2013 15:05

    Comentario: Sr. Carlos Henrique, A sua análise a respeito dos atos do governador é preciso um aprofundamento, pois o que temos visto é muita propaganda e pouquíssimas ações de fato. Em relação ao Prefeito Mauro Não Faz Nada, concordo em gênero, número e grau; e, vou mais longe: Ele será o único Prefeito que não vai me decepcionar, pois não espero absolutamente nada dele. Vejo um administrador neófito, perdido, muquirana e muito lento para tomar as decisões que a cidade requer. É que a população ficou entre a cruz e a espada tendo que escolher entre Ele e o Garçom. Isto chama-se sinuca de bico. Era uma eleição para o Miguel de Souza se ele não tivesse adquirido a síndrome de vice (e sempre do pior, exceto o Bianco).


    Clique aqui e comente
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 16/05/2013

     TOMÁS ACUSA HERMÍNIO DE

    PIRATEAR TRABALHO ALHEIO
     
    - O Deputado Herminio Coelho demonstra absoluta desinformação sobre as providências adotadas pelo DNIT em relação às obras remanescentes do contrato cancelado de restauração da BR 425, que liga a BR-364, no distrito de Abunã, aos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim. O ilustre deputado não sabia que a obra BR 425 já está em fase final de licitação no DNIT e a ordem de serviço deverá sair já no início de junho, conforme garantiu o superintendente regional André Reitz do Vale. Talvez por isso ele tenha tentado, a qualquer custo, exibir um vídeo sobre a precária situação da rodovia, uma das razões da visita dos diretores do DNIT ao estado.
     
    A declaração é do presidente do Diretório Estadual do PMDB, Tomás Correia. Ele preferiu atribuir à falta de informação a responsabilidade pela desastrosa e frustrada tentativa do deputado de exibir um vídeo produzido por sua assessoria sobre a situação da rodovia, para depois converter a solução do problema em conquista sua. Por isso ele desconsiderou todo o trabalho realizado em Brasília pelo Senador Valdir Raupp e a Deputada Marinha Raupp, juntamente com todos os integrantes da Bancada Federal de Rondônia,  já haviam tomado as necessárias providencias junto ao próprio DNIT para agilizar o processo.
     
    - Agora, depois da onça morta, o Deputado Hermínio quer, de qualquer jeito, posar ao lado para sair na foto como verdadeiro papagaio, pirateando o trabalho alheio. Esquece o ilustre deputado que o   problema da 425  não será resolvido com filme ou vídeo e sim com ação parlamentar, como fizeram os membros da  Bancada Federal, sem exceção – disse Tomás, para lembrar que o próprio governador Confúcio Moura já visitou o ministro dos Transportes, Cesar Borges, solicitando atenção para a precariedade das rodovias federais no Estado, com destaque para a BR-425.
     
    “O diretor do DNIT veio a Rondônia para tratar de todas as rodovias Federais do Estado, especialmente da BR 364, BR 425 e BR 429. O deputado Coelho não teve tempo para filmar as demais rodovias. Conseguiu apenas o vídeo da BR-425, mas ficou desapontado quando foi convidado para a abertura da licitação da recuperação. A assessoria do Deputado precisa ficar mais atenta para  na próxima filmagem  evitar submeter o ilustre parlamentar ao constrangimento de simular luta por uma obra que já tem data marcada para começar” – Disse Tomás. 
     
     
     Usado em carater experimental no Mato Grosso, o túnel foi aprovado pelos técnicos
     
    Tunel de vento acelera
    asfaltamento na região
     
    A utilização do sistema de ‘túnel de vento’, uma cobertura inflada de PVC que possibilita que as obras sejam realizadas mesmo em período de chuva poderá representar a solução para eliminar os problemas causados pelo inverno amazônico, que suprime seis meses do ano para obras rodoviárias em Rondônia. Todo o planejamento das obras rodoviárias no estado é baseado nessa janela hidrográfica de seis meses nos quais é possível asfaltar sem o risco de perder todo o trabalho. A inovação pode ser inclusive adotada pelo diretor do DER, Lúcio Mosquini, já que o governador Confúcio Moura está programando  um volume de trabalho jamais visto nessa área.
     
    O túnel foi usado em caráter experimental com absoluto sucesso na duplicação da BR-103/364, no Mato Grosso. Antes disso ele foi experimentado somente na construção de gasodutos. Segundo o engenheiro Mário Ribas, responsável pela obra, a possibilidade de implantação de asfalto mesmo em tempo chuvoso permite um ganho substancial no cronograma, com redução do prazo em pelo menos 30%. A cobertura, modulada em trechos recambiáveis de 200 metros, possui um quilômetro de extensão.
     
     
    COMENTÁRIO
     
    Marcos Luz  | 15-05-2013 12:05:40
     
    Você insiste em acusar o PT em todos os artigos desse blog. Ainda bem que ninguém dá confiança.
     
    Resposta da redação
     
    Você dá.

     
    Nome: Vulmar Nunes Coelho
    17-05-2013 11:05

    Comentario: Carlos Henrique, Concordo com o comentário que o PT não é responsável e sim, que, ELE é o problema. Enquanto esses quadrilheiros não forem exilados, presos e de preferencia mandados para Cuba, Venezuela e Argentina; o país continuará descendo, sem luz no fim do túnel.


    Clique aqui e comente
Primeira Página   67   68   69   70   71   72    73   74   75   76   77   Última página   

Parceiros

Artigos

  • Nova 364
  • Lei Confúcio
  • Carta aberta
  • Espanar a rosca
  • Terror de Trump
  • Novo tarifaço
  • Ponte Binacional
  • Proparoxítonas
  • Congresso
  • Marcos Rocha x Sérgio
  • Lei Confúcio
  • Acabou porra
  • NOVO INDAM
  • Terra de Rondon
  • Vingança das big techs
  • Coup de force
  • O Gambito da Direita
  • Partidos X poder
  • Nota pública
  • Xô Mosquini
  • Desabafo de Lenzi
  • Concessão da BR-364
  • Delegado Camargo
  • Taxa de juros
  • Os truques do diabo
  • Coronelismo de Chaves
  • Cegueira
  • Ponte binacional
  • Euma Tourinho
  • Mariana X Euma
  • Judô Universo
  • Judô Universo
  • O vôo de Lira
  • Kamala Harris
  • Sérgio Moro
  • Desigualdade
  • O Ocaso do MDB
  • Medicina Integrativa
  • Holocausto
  • Aborto
  • BR-319
  • Festival Judô Universo
  • A história não pode
  • Jus Consultare -
  • Operação da PF no Acre
  • Jus Consultare
  • Licitare
  • Zoneamento
  • Dia das Mães
  • MDB - convenção
  • Feliz ano novo!
  • Caos na Saúde
  • Novo Ministro STF
  • Pimentel - vice
  • Mudanças
  • Reforma tributária
  • Novos advogados
  • Malabarismo
  • Empatia
  • Pimentel
  • O império do absurdo
  • Farsa contra o DNIT
  • Máximo candidato
  • Roupa suja no HB
  • Saúde pública
  • Denúncia HB
  • Operação Dissimulação
  • Nióbio e Grafeno
  • Lavanderia HB
  • Moro contrariado
  • Abuso de autoridade
  • Técnico deixa o DNIT
  • Energisa
  • Microimposto
  • Gaspari - Janot
  • Incompetência
  • Viva a vida
  • Lula e o xadrez
  • Recado aos advogados
  • Rodovia da morte
  • Energisa - II
  • Revolução de 64
  • Energisa
  • Resposta Detran
  • Viu isso, Detran?
  • Carnaval do Candiru
  • Detran - Asno de ouro
  • Ricardo Boechat
  • Miguel de Souza
  • Será o expedito?
  • Guerrilha das esquerdas
  • Bolsonaro acerta uma
  • Temer é um lixo
  • Fenaj acusa Globo
  • Maurão em Vilhena
  • A banalização da
  • Boataria
  • Quebra-pau no MDB
  • Perfil do eleitor
  • Cidadania em festa
  • Artigo Elton Assis
  • Lago Maravilha
  • Cursos caça níqueis
  • Ponte de Abunã
  • A supressão da defesa
  • Auxílio alimenta crise
  • Teoria do caos
  • Redução do mínimo
  • Não sou vidente
  • Avião de Molina
  • Sai a grama, entra o
  • PJe sem internet
  • Confúcio Moura
  • Demissões na Prefeitura
  • Idiotia litúrgica
  • Transposição II
  • Transposição
  • DNIT garante conclusão
  • Jogos intermunicipais -
  • Dividir para governar
  • Nazif protegeu Sobrinho
  • Nazif x Sobrinho?
  • Tragédia anunciada - II
  • Obras da BR-425
  • Ponte de Abunã - II
  • MPF pode parar ponte de
  • Nova 364
  • E agora, Nazif?
  • A história se repete
  • Demissão no DNIT
  • Fale agora
  • Conta outra Catta Preta
  • Tragicomédia
  • Ponte de Abunã
  • Constituição agredida
  • Obrigado Reinaldo
  • Porto Schuelo
  • Euma Tourinho
  • Valeu Miguel
  • Marina e Aécio
  • Propaganda enganosa
  • Paralisação no DNIT
  • Lei penal
  • A ignorância e a burrice
  • Advogado produz
  • Portaria escancara Brasil
  • Licença para matar
  • Ficha Limpa
  • Reeleição na ALE
  • Roteiro da violência
  • Ponte do Madeira
  • Badernaço
  • Começou a sangria
  • E agora Brasil?
  • Reconstrução
  • Constituição agredida
  • Reconstrução e
  • Ponte de Abunã
  • Viadutos só em julho -
  • Iluminação da BR-364
  • Eleições em Rondônia
  • Bueiro inteligente
  • Ética relativa
  • Transposição
  • A morte do capitão
  • Propaganda enganosa
  • A realidade cubana
  • Transposição
  • Maurão e Hermínio
  • Indignação
  • Professor protesta
  • Transtorno bipolar
  • Incongruências
  • Evo quer U$ 5 bi
  • Farra da pós
  • Zé Dirceu deprimido
  • Mentira
  • DPVAT: quem ganha?
  • Assalto programado
  • Fim do embate
  • Assédio moral
  • Bata quente
  • Governo de Todos
  • Dia do jornalista
  • Espaço Alternativo
  • Elefantíase
  • Discurso de Dilma
  • Ficha suja
  • PSD cala Hermínio
  • O sonho de Padre Tom
  • General denuncia Unasul
  • Dilma e o Ibope
  • Confúcio candidato
  • Bolsa Família
  • Liberada a BR-421
  • Dane-se Rondônia
  • O direito e a trapaça
  • Casamento marcado
  • Lula cala Evo
  • Sabe quem disse isso?
  • Assédio moral na ALE
  • Enchente ajuda ponte
  • Amorim desafia Hermínio
  • Um presente para o leitor
  • Usinas paralisadas
  • Cumplicidade escancarada
  • Usinas do Madeira
  • Tragédia anunciada
  • Caldeirão do diabo
  • Desabastecimento
  • Padre Ton
  • Porto Schuelo
  • Crime e Castigo
  • Pizzolato volta?
  • Despreocupação de
  • Céu nublado no Planalto
  • Genoíno deixa o Incor
  • Juiz libera maconha
  • É político? Pau nele!
  • Adote um preso
  • Quem representa você?
  • As boas chances de
  • Impactar é preciso
  • Tô de volta
  • TJ assusta Hermínio
  • Lula: agente do Dops
  • Conflito no Incra
  • Operação Apocalipse
  • Confúcio candidato
  • Investimento no Porto
  • Acertos do PT
  • Confúcio candidato?
  • Ponte Brasil-Bolívia
  • Ministro pede cassação
  • Terror e guerrilha
  • Guerrilha em Rondônia
  • Greve de caminhoneiros
  • Basta de amadorismo
  • Eleições no PT
  • Ponte binacional
  • Viadutos só em julho
  • Ponte da BR-319
  • Nova empresa em Jirau
  • Uma análise perfeita
  • Tem mais na fila
  • Eleições 2014
  • Praias do Madeira
  • Lula e a máfia da
  • Carta-bomba
  • Uninas devem R$ 3 bi
  • Camargo nega saída
  • Voto nulo
  • Mudança em Jirau
  • Refeição de Sarney
  • Ponte de Abunã
  • Lula, PT e PCC
  • Ponte de Abunã
  • Indam adverte
  • Fecomércio
  • De Cutubas e Pelecurtas
  • Dignidade e respeito
  • Falta vergonha
  • Miguel assume Gestão
  • Raupp garante ferrovia
  • Ana da Oito fica
  • Hidrelétricas do Madeira
  • Ponte será aberta
  • Digníssimo filho
  • Me chamou, eu atendo
  • Réus do mensalão
  • Confirmado: Nazif
  • Festa com pizza
  • Denúncia
  • Donadon e o STF
  • Nem medo, nem vergonha
  • Gargalos da Sesau
  • Garçom inocentado
  • Censura ou defesa?
  • Distância, Taborda
  • De novo o velho
  • Imprensa quer negociar
  • A vingança de Dilma
  • Complexo do Madeira
  • Gasolina vai subir
  • Amnésia seletiva
  • Escravos de jaleco
  • Amorim protesta
  • Leitora cobra
  • Denúncia
  • Hélia Piana
  • A questão indígena
  • Revalida médico
  • Hermínio depõe na
  • Denúncia
  • Nao vai dar certo
  • Goebel ataca blogueiro
  • Novo afastamento
  • O Eco da verdade
  • A bancada da cana
  • Rodovia da morte
  • Reprodução
  • Reprodução
  • Operação Apocalipse
  • Rodovia da morte
  • Hermínio volta
  • Triste realidade
  • Vaga no TCE
  • Conta outra Nazif
  • Semana decisiva
  • Veto do PCCR
  • Hermínio negocia
  • Nepotismo cruzado
  • Nepotismo Cruzado
  • Apocalipse
  • Nota do MP
  • Apocalipse
  • Ninho de marajás
  • Conpiração
  • Será que vai dar pizza?
  • Cunhado é parente?
  • Operação Apocalipse
  • Operação Apocalipse
  • Apocalipse
  • Operação Apocalipse
  • Guga errado
  • Fim dos cubanos
  • Caos anunciado
  • Começo do fim
  • Hermínio foge do povo
  • Leitores desafiam
  • Data venia, procurador
  • PEC 37: UMA FRAUDE?
  • Rejeitada a PEC 37
  • João Ubaldo Ribeiro
  • Mentira
  • Semob vende tapa-buracos
  • Manifestação é festa
  • Teima, mas teme
  • Português no PMDB
  • DNIT x Prefeitura
  • Teimosia ou burrice?
  • Fogo amigo
  • Hermínio fica no PSD
  • Crise militar
  • Inspeção na Saúde
  • Funai avança em RO
  • Emendas
  • Cuidado com o
  • Grevista protesta
  • A lei dos grevistas
  • Público e privado
  • Energia pode subir
  • MP da morte
  • Escândalo na Assembleia
  • Ceron quer o fim dos
  • Dilma desconversa
  • Escravidão cubana
  • Asfalto urbano
  • Deputado pirata
  • Desabafo de médica
  • Médicos Cubanos geram
  • General no telhado
  • Caerd se recupera
  • Funai não dá bola
  • Médicos cubanos
  • A nostalgia das ossadas
  • FEFA ameaça
  • Denúncia
  • Fraude na Mega Sena
  • Governador pede ação
  • FEFA RESISTE
  • Cobertor curto
  • Fim do FEFA
  • Procurador candidato
  • Dívida do Beron
  • Farra dos comissionados
  • Caos Penitenciário
  • Cadeia nele
  • Caos penitenciário
  • 14º e 15º salários
  • Sistema prisional
  • Os banzeiros - parte VI
  • Os banzeiros e a
  • Farra dos Comissionados
  • Assembleia: farra dos
  • Roubalheira
  • PCCS da Assembleia
  • Prefeituras inadimplentes
  • Prefeito joga sujo
  • Petrobrás fatiada
  • A mentira de Hermínio
  • Hermínio aplica golpe
  • O grande trabalho do PT
  • Conflito agrário
  • Conflito Agrário -
  • Conflito Agrário (Parte
  • Médicos a favor do
  • Operação Terra Limpa
  • Petista ataca blogueiro
  • Confúcio quer
  • Transposição
  • Os banzeiros e a
  • Chacareiros
  • Vai para o lixo
  • Dívida do Beron
  • Ano de Rondônia
  • Falecimento
  • Escândalo
  • Assembleia nega
  • Dilma faz o diabo
  • Ministério dos
  • Mordomia na Assembleia
  • MORDOMIA
  • Censura
  • Pagamento
  • Dívidas dos estados
  • O analfabeto
  • Os banzeiros e a
  • A festa do PT
  • Transposição - II
  • Transposição
  • Não há crise política
  • Linhão não sai
  • Auxílio reclusão
  • Jovem acadêmico
  • Novo porto ganha 110 ha
  • Carnaval da inoperância
  • Então, Baú?
  • Conversa fiada
  • Cabide na Fiero
  • Engula o choro,
  • Fiero: bandalheira
  • Os banzeiros e a
  • A marquise fica?
  • Protocolo
  • Os banzeiros e a
  • Os banzeiros e a
  • Marquise fica
  • "Liberdade"
  • Ponto dos médicos
  • PT em crise
  • Perigo - gênio
  • Calma Nazif
  • Imprensa apoia
  • João Paulo II
  • Viva Donadon
  • Enriquecimento ilícito
  • Viva Donadon
  • Deu no Diário
  • MPF blogueira bens de
  • Imobilismo
  • Duas visões
  • Feliz ano novo
  • Plantão do TCE
  • SINIAV
  • Olha aí, seu Zé
  • Um Haddad "do bem"
  • INDÍCIOS
  • Boa notícia
  • Retrospectiva
  • Obrigado governador
  • E agora Baú?
  • Troféu Cascata de Ouro
  • Boa notícia
  • Petralhada
  • Baú fugiu
  • Os rolos de Lula
  • Mãe Hermínia
  • Leitor elogia blog
  • Marcos Valério
  • Tiro no pé
  • Sai daí Baú!
  • Degola na Assembleia
  • Conspiração
  • Cara de pau
  • Médico protesta
  • Assembléia demite 800
  • Hermínio e o jogo
  • Consciência Negra
  • Acir Gurgacz
  • Joaquim Barbosa
  • Sobrinho não mente
  • Vocação econômica
  • Parceria na Sesau
  • "Mensalation"
  • Manifesto dos alemães
  • Mudança na Sesau
  • Boa notícia
  • Prefeitura enxuta
  • Operação Pretória
  • Desfaçatez sem limites
  • Populismo midiático
  • Lewandowski
  • Impeachment
  • O PT e o mensalão
  • Debate na TV
  • Exército pode assumir
  • Leitor reclama
  • Novela dos viadutos
  • PT repudia Garçom
  • Eleição - 2º turno
  • Eleição na capital
  • A lei do poder
  • Operação Pretória
  • Viadutos
  • Frases de efeito - Lula
  • Assessora admite erro
  • Dá tudo na mesma
  • Sonhos, visagens ou
  • PHAmorim confirma
  • Folha da Assembléia
  • Tá na internet
  • Governo paga Plano de
  • Transposição eleitoral
  • Radar pistola
  • Precatório do Sintero
  • Fechando o cerco
  • Agora é prá valer
  • É prá rolar de rir
  • Ética dos outros
  • Pode tomar todas
  • PMDB é mãezona
  • Impugnações no MPE
  • Supersalários
  • Assembléia na Rio+20
  • Transparência já(mais)!
  • Me inclua fora dessa
  • Transparência:
  • Mário Português muda
  • Pau na Assembléia
  • Deu em O Globo
  • A farra das esquerdas
  • Para pensar
  • Árvore genealógica
  • Pobre Rondônia
  • Quadrilha dos vereadores
  • Dversão e arte
  • Máximas
  • Propaganda antecipada
  • Incrível
  • Mãe Lula
  • Coisa de louco
  • Pau no DNIT
  • Eleição no Sinjor
  • Prostituição
  • Euclides Maciel
  • Os Trapalhões II
  • Perguntinhas
  • Mala pesada
  • Filosofia de privada
  • A arte de engolir sapos
  • Anjo do dinheiro
  • Julgamento do mensalão
  • Reforma da BR-364
  • Cassação comemorada
  • Realidade contesta
  • PC do B
  • Pobre Epifânia!
  • Rondônia no SBT:
  • Operação Termófilas
  • Corrupção eleitoral:
  • Greve na saúde
  • BR-364 - Agora a
  • DE MÃE PARA MÃE
  • DNIT licita
  • Servidores da Sedam
  • Desculpas esfarrapadas
  • Concurso da Sefaz/2010
  • Alzheimer
  • Delta é sinônimo de
  • Jogo duro
  • Leitor pergunta se
  • O inferno de Sobrinho
  • Aprovada a CPI:
  • Quem pode com Zé Dirceu?
  • Tem que ser mulher e do
  • Eleitor de Garçom
  • Licitação da BR
  • Torneira Mecânica
  • Confirmada ação pela
  • Servidores do DNIT
  • Mão dupla
  • Traição anunciada
  • Dar o rabo é bonito.
  • OAB orienta sexo seguro

» Administração «

blogdocha.com.br