Hoje : Quarta-Feira 10 de Setembro de 2025
Blogdocha
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 09/07/2013

    Guga errado:
    Advogados tentam ludibriar
    o público, a polícia e a justiça
     
    A imprensa rondoniense sempre se pautou por um crônico desprezo pela opinião dos leitores ao postar-se invariavelmente na defesa dos interesses e verdades de seus mantenedores, sempre os titulares do poder nos diversos níveis – Governo e Assembleia à frente. Isso é matéria tão velha quanto as denúncias de Hermínio Coelho contra a família do governador Confúcio Moura. A novidade, agora, é a insistência em classificar a todos – público, polícia e até judiciário – como anencefálicos, irracionais, aluados ou simplesmente burros, na tentativa de classificar como um mero equívoco a prisão do filho do presidente afastado da Assembleia, Roberto Rivelino Guedes Coelho, na Operação Apocalipse.
     
    Deve ter rolado muita grana. Do contrário, excluídos aqueles sites de notícias que frequentam o ridículo por opção, simples incompetência, ou absoluta incapacidade de discernimento, os poucos que sobram não iriam se expor assim deliberadamente à hilaridade geral ao publicar o release sobre a prisão “por engano”. Diz a matéria, amplamente reproduzida na internet, que, segundo os advogados de Roberto Rivelino, o Guga, filho do deputado Hermínio Coelho, “quando o verdadeiro alvo da operação era José Augusto Diogo Leite, também conhecido por Guga”. É uma indignidade. Não a prisão, mas a tentativa de convencer o público que a polícia possa ter pedido a prisão de um apelido. O descaramento ofende à própria justiça, que autorizou a prisão.
     
    Aliás, o próprio registro civil do nome do preso, Roberto Rivelino, emite claros sinais de desequilíbrio mental do pai, que jogou no rebento a culpa por sua admiração próxima do fanatismo pelos dribles monumentais do ex-jogador e ídolo corintiano. Hermínio Coelho saiu em defesa do filho na verdadeira campanha que fez na imprensa contra a prisão. Disse ser ele um rapaz honesto, humilde, trabalhador e estudioso. Não disse, mas a polícia sabe, que ele sempre desfilava pelas noites da “city” sempre exibindo carrões top de linha.
     
    Segundo o texto, os advogados mostraram à imprensa documentos que comprovam que, de fato, a polícia monitorava dois "Gugas", mas prendeu o "Guga" errado, justamente o que não tinha nada a ver com o esquema. E foi logo o filho de Hermínio Coelho. Com base nisso, a defesa requereu “a imediata liberdade do rapaz, que foi confundido com o verdadeiro acusado de participar do suposto esquema criminoso”. Não conseguiu.
     
    Leitor contesta blogueiro
    O leitor Eduardo de Ávila Ribeiro enviou mensagem ao Blog do CHA. Fui acusado de fazer a defesa remunerada do governador Confúcio Moura e do secretário Williames Pimentel. Esclareço que jamais recebi um centavo de nenhum deles. Não lhes devo nem favor, muito ao contrário. Pimentel inclusive teve oportunidade de negar duas solicitações que fiz a pedido de terceiros e na presença de meu amigo Maurício Calixto. O primeiro, relacionado à terceirização da lavagem de roupa hospitalar através de um processo licitatório absolutamente legal e cuidadosamente fiscalizado, ele descartou de pronto, argumentando que o TCE, pela voz do conselheiro Paulo Curi, era contra. O outro pedido, relacionado ao despacho de um processo há anos engavetado, prometeu atender como sem falta e faltou como sem dúvida. A acusação do leitor tem, portanto, endereço errado.
     
     
    O assunto, abordado no Facebook, mereceu de minha amiga Lúcia Barros a seguinte observação: Amigo, em resumo: dedurou o Confúcio Moura e o Williames Pimentel de precisarem de defesa na Mídia. E, claro está sentido, pois conheço o seu trabalho. É de primeira. Fez e pediu um favor. Não foi atendido. Pilantragem de quem foi servido na hora que precisou e não teve a gratidão devida. Somos Jornalistas e Publicitários. Você dos melhores jornalistas eu, atuei em Publicidade. As pessoas quando estão no poder sofrem de amnésia orgulhosa. Passou recuperam-se e lembram até do que não fizemos. Acho bom o modo como os homens se expressam. Sempre éticos, receosos... A mulher fala simplesmente. Eu não minto, não calunio... Mas digo o que está me afogando.
     
    Respondi que na verdade, minha amiga, jamais esperei qualquer reciprocidade. Tenho muitos anos de praia para me queimar com pouco sol. Só não quero ser acusado de receber dinheiro de quem não cheguei a merecer nem mesmo reconhecimento de minhas qualificações profissionais. Quanto à defesa de Confúcio, faço-o porque acredito que ele está fazendo um bom governo, apesar de considera-lo um mau governador. Faria o mesmo por Hermínio Coelho, se encontrasse algo de aproveitável para a população.
     
    Surpresa: ele sabia
    A operação Apocalipse está produzindo informações surpreendentes. Uma delas, segundo matéria publicada no Tudo Rondônia, é a carta-denúncia de Herbert Lins, do PHS. Ele diz ter medo de morrer “por saber demais”. Já seria surpreendente a informação de que ele talvez pudesse saber coisa alguma, imagine-se então “saber demais”. O redator também não deixou por menos. Disse que Herbert Lins está com medo de ser assassinado na prisão, por isso, desesperado, escreveu uma “carta manuscrita do próprio punho” à OAB. É estarrecedor! Outra coisa: se ele sabia e nada denunciou, cometeu crime de prevarização e merece estar onde está. Se nada sabia, não passa de um mentiroso e merece ficar preso para deixar de ser besta.
     
     
    Clique aqui e comente
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 08/07/2013

     “Não é pelos R$ 0,20”:

    Vitória das ruas: Dilma
    desiste dos 6 mil cubanos

     
    Apavorado com as manifestações duas ruas, engrossadas pela mobilização dos médicos e estudantes de medicina em todo o país, o governo petista recuou da ideia de negociar com o governo cubano a contratação “terceirizada” de seis mil médicos – defendida pelo chanceler Antônio “patridiota” como "uma cooperação que tem grande potencial e à qual atribuímos valor estratégico". A estratégia à qual se referiu é aquela referendada pelo chamado “Fórum de São Paulo”, para manutenção da esquerda no poder a qualquer custo. Não colou.
     
    O problema da caótica situação da saúde pública no Brasil não é gerado apenas pela falta de médicos na periferia das cidades e nos rincões mais afastados – Rondônia incluída – mas pela falta de seriedade ou vergonha na cara como dizem acertadamente os manifestantes. Faltam médicos, mas mesmo onde eles existem faltam leitos nos hospitais, faltam até macas para instalar os pacientes nos corredores. Faltam medicamentos e aparelhagem. Faltam cadeiras e, se ouvessem, faltaria espaço para colocá-las.
     
    Só não falta dinheiro: o que existe daria para criar um plano de carreira digno para os médicos e adquirir o mínimo necessário para uma saúde pública pelo menos satisfatória – o que já significaria o paraíso para aqueles que dela dependem. Mas para isso seria necessário estancar a sangria da corrupção e dar aos recursos sua destinação correta. Falta governo. Falta sensibilidade, humanidade e espírito Cristão. E isso o PT não conseguiu aprender em seus dez anos de poder. Não sei se o próximo governo conseguirá uma solução para o problema. Mas tenho certeza de que o atual não vai.
     
    Reproduzo aqui a carta assinada pela médica Juliana Myssen, que circula na internet. Sobre ela, tenho certeza, a presidente não foi informada ou, se foi, não deu a atenção que merece, especialmente pela comovedora sinceridade:
     
    "O dia em que a Presidenta Dilma, em 10 minutos,
     cuspiu no rosto de 370.000 médicos brasileiros."
     
    "Há alguns meses eu fiz um plantão que chorei. Não contei a ninguém (não é nada fácil compartilhar isso numa mídia social). Eu, cirurgiã-geral, "do trauma", médica "chatinha", preceptora "bruxa", que carrego no carro o manual da equipe militar cirúrgica americana que atendia no Afeganistão, chorei. 

    Na frente da sala da sutura tinha um paciente idoso internado. Numa cadeira. Com o soro pendurado na parede num prego similar aos que prendemos plantas (diga-se: samambaias). Ao seu lado, seu filho. Bem vestido. Com fala pausada, calmo e educado. Como eu. Como você. Como nós. Perguntava pela possibilidade de internação do seu pai numa maca, já que estava há mais de um dia na cadeira. Ia desmaiar.
     
    Esperou, esperou, e toda vez que abria a portinha da sutura ele estava lá. Esperando. Como eu. Como você. Como nós. Teve um momento que ele desmoronou. Se ajoelhou no chão, começou a chorar, olhou para mim e disse "não é para mim, é para o meu pai, uma maca". Como eu faria. Como você. Como nós. 
     
    Pensei: "meudeusdocéu, com todos que passam aqui, justo eu... Nãoooo..... Porque se chorar eu choro, se falar do seu pai eu choro, se me der um desafio vou brigar com 5 até tirá-lo daqui". E saí, chorei, voltei, briguei e o coloquei numa maca retirada da ala feminina.
     
    Já levei meu pai para fazer exame no meu HU. O endoscopista quando soube que era meu pai, disse "por que não me falou, levava no privado, Juliana!" Não precisamos, acredito nas pessoas que trabalham comigo. Que me ensinaram e ainda ensinam. Confio. Meu irmão precisou e o levei lá. Todos os nossos médicos são de hospitais públicos que conhecemos, e, se não os usamos mais, é porque as instituições públicas carecem. Carecem e padecem de leitos, aparelhos, materiais e medicamentos.
     
    Uma vez fiz um risco cirúrgico e colhi sangue no meu hospital universitário. No consultório de um professor ele me pergunta: "e você confia?". Respondi: "Se confio para os meus pacientes tenho que confiar para mim."
     
    Eu pratico a medicina. Ela pisa em mim alguns dias, me machuca, tira o sono, dá rugas, lágrimas, mas eu ainda acredito na medicina. Me faz melhor. Aprendo, cresço, me torna humana. Se tenho dívidas, pago-as assim. Faço porque acredito. Nesses últimos dias de protestos nas ruas e nas mídias brigamos por um país melhor. Menos corrupto. Transparente. Menos populista. Com mais qualidade. Com mais macas. Com hospitais melhores, mais equipamentos e que não faltem medicamentos. Um SUS melhor.
     
    Briguei pelo filho do paciente ajoelhado. Por todos os meus pacientes. Por mim. Por você. Por nós. O SUS é nosso. Não tenho palavras para descrever o que penso da "Presidenta" Dilma. (Uma figura que se proclama "a presidenta" já não merece minha atenção). Mas hoje, por mim, por você, pelo meu paciente na cadeira, eu a ouvi.
     
    Ouvi dizendo que escutou "o povo democrático brasileiro". Que escutou que queremos educação, saúde e segurança de qualidades. "Qualidade"... Ela disse. E disse que importará médicos para melhorar a saúde do Brasil... Para melhorar a qualidade...?
     
    Sra. "presidenta", eu sou uma médica de qualidade. Meus pais são médicos de qualidade. Meus professores são médicos de qualidade. Meus amigos de faculdade. Meus colegas de plantão. O médico brasileiro é de qualidade.
     
    Os seus hospitais é que não são. O seu SUS é que não tem qualidade. O seu governo é que não tem qualidade. O dia em que a Sra. "presidenta" abrir uma ficha numa UPA, for internada num Hospital Estadual, pegar um remédio na fila do SUS e falar que isso é de qualidade, aí conversaremos. Não cuspa na minha cara, não pise no meu diploma. Não me culpe pela sua incompetência.
     
    Somos quase 400mil, não nos ofenda. Estou amanhã de plantão, abra uma ficha, eu te atendo. Não demora, não. Não faltam médicos, mas não garanto que tenha onde sentar. Afinal, a cadeira é prioridade dos internados.
     
    Hoje eu chorei de novo."
    Clique aqui e comente
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 05/07/2013

     Caos anunciado:

    A imagem registrada pelo fotógrafo Marcos Grützmacher mostra a realidade vivida pelos moradores de Jacy-Paraá

    Usinas vão aumentar a geração,
    o lago e os desastres em RO

    As empreiteiras responsáveis pelas obras das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau anunciaram com festa a aprovação pela Aneel da elevação da cota da UHE Santo Antônio. Antes que meu amigo Zé Carlos Sá pergunte o que é que Jirau tem a ver com isso, eu explico: nesse jogo só quem perde é a torcida. Santo Antônio aumenta a produção em 203 MW. Para isso, vai elevar a cota do reservatório de 70,5 para 71,3 metros. Isso prejudica Jirau, que ganha por isso uma compensação no valor de 21,3 MW, tudo bem explicadinho no contrato. Ou haverá ainda uma alternativa para Jirau: a elevação de sua própria capacidade de produção, o que exigirá o fim do deplecionamento – termo técnico usado para definir a exclusão de água em sua barragem, de forma a manter sua própria cota abaixo da capacidade projetada. Isso somente será possível com a autorização da Bolívia, cujo território será atingido pelo reservatório em sua plena capacidade.

     
    Pois bem. Aí vem a parte que ficou escondida em toda essa discussão mantida em Brasília: e o povo de Rondônia? Até agora, nada. Não se falou coisa alguma sobre as expectativas de crescimento da área inundada, que já duplicou de tamanho em relação ao projeto original e vai crescer muito mais. Como ficam as localidades de Jaci Paraná e Fortaleza do Abunã? A população de Jaci inclusive desencadeou um movimento para conseguir a elevação do distrito à categoria de município. Talvez fosse o caso de mudar o nome para “Nova Atlântida”, pois se hoje o lençol freático impede até as crianças de jogar bolinha de gude com um buraco no chão, pois a água aflora, imagine-se como vai ficar a situação com a elevação da lâmina d’água. Em Fortaleza do Abunã, sua maior fonte de receita, o festival de praia que atrai dez mil visitantes todos os anos, vai literalmente submergir.
     
    O certo é que a população tem que começar imediatamente a cobrar soluções das autoridades. E fiscalizar, para que não se repita o que ocorreu nas gestões de Roberto Sobrinho e Ivo Cassol: todo o mundo sabe que as compensações ambientais existiram. Os resultados, porém, são mais difíceis de ver do que enterro de anão ou cabeça de bacalhau.
     
    Ainda bem que, pela Prefeitura, as negociações que haverão de existir serão comandadas por Gilson Nazif, irmão do prefeito. Um alívio, pois não?
    Esse é o cara!
    O texto é do advogado Caio Lucas Macedo - OAB 4536-SPBR, e tirei de uma publicação do amigo João Paulo das Virgens que, acredito, merece leitura. O testo termina oferecendo um alento: “Mas ...como diz o velho ditado popular: NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE...” Não mesmo. Está, a propósito, publicada na coluna de Cláudio Humberto, uma nota dizendo que “Lula enfrenta momento difícil na luta contra a recidiva do câncer de laringe, recorrendo até ao médium João de Abadiânia, em Goiás”.
      
    O homem
    que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança ficaram piores do que nunca. 

    O homem
    que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas. 

    O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro e as empresas estatais com tantos e tantos funcionários, tão vagabundos quanto ele, e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes. 

    O homem que tem uma mulher medíocre, inútil, vulgar e gastadeira, que usava, indevidamente e desbragadamente, um cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo "fazer escova" no cabelo e retornar a Brasília. 

    O homem que ajudou seu filho a enriquecer, tornando-o milionário do dia para a noite, sem esforço próprio algum, só às custas de conchavos com empresas interessadas em mamar nas “tetas” do governo. E depois ainda disse para a nação que “esse garoto é um fenômeno”, e lhe concedeu um passaporte diplomático. 

    O homem que mais viajou inutilmente, quando presidente deste país, comprando um avião caríssimo só para viajar pelo mundo e hospedar-se às custas da nação brasileira nos mais caros hotéis, tão futilmente e às custas dos impostos que extorquiu do povo. 

    O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e contra os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai. 

    O homem que, perdulária e irresponsavelmente, e debochando da nossa inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, cujos mandatários são “esquerdistas”, e enviou dinheiro a título de doação para eles, esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis, carentes de bons hospitais, de escolas decentes e de um lugar digno para viver. 

    O homem que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu "grande esquema". 

    O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.

    O homem que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros colonos.

    O homem afirma, para se justificar com esses vagabundos, ser desnecessário ESTUDAR e que, para se "dar bem" neste País, basta ser vagabundo, safado, esquerdista e esperto. Aliás, neste caso, o homem fez inverter uma das mais importantes Leis da Física, que é a Lei da Atração e repulsão; significa que força de idênticos sinais se repelem e as de sinais contrários se atraem. Mas esse homem inventou que forças do mesmo sinal se atraem. Por exemplo: ele (o homem) atrai, para sua base, políticos como JOSÉ SARNEY, COLLOR, RENAN... que ficaram amiguinhos de seus comparsas JOSÉ DIRCEU, GENOÍNO, GUSCHIQUEN, e ainda agregaram o apoio de juristas como LEWANDOVSKI, TOFOLI, etc. ...

    É, homem... Você é o cara... É o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu. 

    O homem que deveria apanhar na cara, porque envergonha todo brasileiro honesto e trabalhador. 

    É, homem, você é o cara... É o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos, é "o cara" mais nocivo que tivemos a infelicidade de ter como presidente do Brasil!

    Clique aqui e comente
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 04/07/2013

     Afastamento de Hermínio

    é só o começo do fim
     
    As denúncias aqui publicadas nos últimos dias já prenunciavam um final dramático para a carreira política de um deputado que saiu da roleta de um ônibus urbano para enveredar em outra, muito mais perigosa, e já sonhava em ser governador do estado. A ação policial desencadeada pela Operação Apocalipse vai permitir que a verdadeira caixa preta da Assembleia seja finalmente aberta.
     
    A festa dos Marajás – alguns com salários superiores a R$ 40 mil, como é o caso do Secretário de Planejamento e Modernização de Gestão, Luciano dos Santos Guimarães, que acompanha Hermínio Coelho desde a Câmara dos Vereadores é apenas um dos muitos escândalos que poderão ser expostos a partir do material apreendido pela Polícia.
     
    Junto com ele virão a nomeação de mais de 1.500 comissionados e o festival de diárias de R$ 1.600 por cabeça. Isso, apenas na esfera administrativa, embora a Polícia trabalhe também para investigar o envolvimento da quadrilha com o tráfico de drogas, peculato e outras fraudes. Coisa para transferir integralmente o noticiário político para a página policial dos jornais.
     
    Não seria necessário o recurso a uma bola de cristal para conhecer os últimos capítulos dessa novela, absolutamente previsíveis, até porque o enredo já tinha sido tão explorado pelos autores que esta versão estava parecendo mais com um remake. O modelo estava pronto desde as presidências de Carlão de Oliveira, Valter Araújo e outros. Apesar da pose de vestal, Hermínio não poderia evitar. Ele escapou da Operação Termófilas não se sabe como, já que tinha sido eleito justamente na chapa de Valter Araújo.
     
    Seria o mesmo que inocentar a corda e punir apenas a caçamba pela água suja tirada do poço. De qualquer forma, o momento justifica a permanente apreensão vivida por muitos dos integrantes de nossa classe política. Um deles até confidenciou a um interlocutor que não pode ouvir o espocar de fogos de artifício ou a sirene de uma ambulância que começa a sofrer taquicardia. 
    Clique aqui e comente
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 03/07/2013

     Hermínio fecha Assembleia

    e foge dos manifestantes
     
    É impressionante a desfaçatez com a qual o presidente da Assembleia, Hermínio Coelho trata exatamente o mesmo povo a cujas portas irá bater no próximo ano, para pedir votos e garantir ser um grande político, além de assegurar que deu apoio integral às manifestações populares. Mentira deslavada. Quem participou da manifestação ontem pela manhã, em mais uma das tantas lavações da entrada do prédio foi informado que a Casa do Povo estava trancada. Com medo da manifestação o presidente simplesmente dispensou todos os servidores e decretou feriado. Fez exatamente aquilo que vem fazendo Lula, cujos ensinamentos o introduziram na vida pública.
     
    Acuado, o deputado não teria mesmo como explicar a proteção concedida aos deputados envolvidos nas falcatruas de Valter Araújo & companhia na Operação Termófilas. O que poderia alegar? Imunidade parlamentar? Da mesma forma, não teria como explicar os salários de R$ 40 mil de marajás como o secretário Luciano dos Santos Guimarães, ou os quatro salários extras pagos anualmente aos deputados a título de um singelo (mas milionário) “abono”. Pelo menos foi o que tentou explicar, do alto da arrogância que literalmente o caracteriza, o diretor de imprensa do Legislativo, Paulo Ayres. Uma bobagem. Está na Bíblia um ensinamento bastante claro: “Todo homem arrogante é abominação ao Senhor; certamente não ficará impune” (Provérbios, 16:15).
     
    Mas a fuga de Hermínio Coelho somente retarda o final da história: o deputado, que vocifera acusações contra todos e se esconde debaixo da mesa diretora quando é momento de explicar o festival de escândalos em seu próprio quintal, será obrigado a encontrar novamente o povo nas eleições de 2014. E que ele não se iluda: a indignação popular não será esquecida. Até porque ainda não criaram um desinfetante capaz de acabar com o mau cheiro exalado pela podridão permanentemente produzida naquela Casa.
     
    Futebol interrompe
    debate no Facebook
     
    Publiquei domingo no Facebook um comentário que provocou belo debate. Disse que os políticos já fazem e desfazem com o dinheiro do povo. Lula é mestre nisso. Agora o PT quer que o povo pague também as campanhas eleitorais dos felizes privilegiados nas listas que só privilegiam os caciques partidários.. Ou seja: além de só poder votar para eleger quem eles querem, o povaréu ainda terá que pagar por isso. Muito bonito. Vamos ver o que o povo nas ruas vai dizer a respeito. O debate se alongou e só parou porque estava começando o jogo Uruguai X Itália, que ninguém é de ferro. Selecionei alguns comentários:
     
    Luana Correia, jornalista, filha de meu querido amigo e grande jornalista Paulinho Correia, disse: “só para constar que, pelo que leio, não é só o PT que tem essa proposta, partidos de esquerda também tem, assim como movimentos sociais (inclusive o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral). Mas o que seria melhor, financiamento público igual pra todos, para uma concorrência justa e leal ou mega empresários bancando campanha de alguns? Considerando também a máxima "quem paga a banda, escolhe a música", eu acredito que o investimento público contribuirá com a igualdade da concorrência e no combate a corrupção. Acho que quem não vai gostar muito são os mega empresários, que não vão mais poder cobrar benefícios já que não contribuíram na eleição rs O povo quer política pro povo, não para os empresários!”
     
    Não sei exatamente o que você anda lendo, cara Luana, mas, mesmo sendo defendido pelos partidos nanicos que orbitam o PT em troca das migalhas que o Planalto oferece, o financiamento público da campanha só beneficia hoje o PT. A proposta é dividir o bolo de acordo com a votação obtida na eleição anterior. Aí, dona Dilma fica com 70%, enquanto Marina Silva, que teve o maior índice de apoio nas manifestações, vai receber 0,16% da grana e estará literalmente fora do páreo, como sonha o governo. Entre os demais postulantes à Presidência, quem se sairia melhor seria Aécio Neves, com algo em torno de 21%. Quanto aos empresários/patrocinadores, são basicamente os donos de empreiteiras que bancam as campanhas. E eles estão “assim” com o Lula, inclusive emprestando jatinhos para ele negociar obras no exterior com o dinheiro do BNDES. É mamão com mel.
    Itamar Ferreira, da CUT, escreveu: Carlos Henrique: você é uma pessoa bem esclarecida e sabe que não existe "almoço grátis". Hoje quem financia as campanhas são as empresas e o poder econômico privado. Aí eu lhe pergunto: esse pessoal gasta milhões para financiar campanhas políticas só por filantropia? Para evitar que o "povo pague também as campanhas"?
     
    Henry Gouvêa chamou a atenção de Itamar para o fato de, no Brasil, o grande problema do "almoço grátis" é que quem realmente "paga o almoço" não recebe os louros. Será que é tão difícil assim de entender? Ou você acha que mesmo com o financiamento público de campanha "as empresas e o poder econômico privado" deixarão de financiar as campanhas dos políticos com o velho e já conhecido de todos os corruptos caixa 2? O Brasil precisa de um "reboot"...
     
    Itamar Ferreira respondeu: Entretanto, Henry existem certas coisas que são utópicas e exigir isso ou aquilo é meio caminho andado por quem não quer melhorar a situação. Veja bem, reivindicações como o "fim da corrupção" é factível? Existe alguma sociedade humana, incluindo as mais primitivas, que não existe algum nível de corrupção? O que temos que cobrar é o combate rigoroso à impunidade e a recuperação do erário. Quanto ao financiamento de campanha, hoje o poder econômico privado domina esse financiamento, se tivermos o financiamento público vamos diminuir o poder do capital privado no financiamento das campanhas, hoje praticamente uma exclusividade dele. Agora, tem gente que prefere acreditar em Papai Noel, Fada do Dente...
     
    João Paulo das Virgens observou: Através dos sindicatos e sindicalistas corruptos que conhecemos aos montes, a começar pelo Lulla é que temos a desgraças da politica suja no Brasil. Existia sim antes irão dizer os corruptos do PT e os sindicalistas luas pretas, mas não ao nível que chegamos hoje e com a profissionalização alcançada. CPI dos sindicatos Já e fora PT.
    Clique aqui e comente
Primeira Página   61   62   63   64   65   66    67   68   69   70   71   Última página   

Parceiros

Artigos

  • Nova 364
  • Lei Confúcio
  • Carta aberta
  • Espanar a rosca
  • Terror de Trump
  • Novo tarifaço
  • Ponte Binacional
  • Proparoxítonas
  • Congresso
  • Marcos Rocha x Sérgio
  • Lei Confúcio
  • Acabou porra
  • NOVO INDAM
  • Terra de Rondon
  • Vingança das big techs
  • Coup de force
  • O Gambito da Direita
  • Partidos X poder
  • Nota pública
  • Xô Mosquini
  • Desabafo de Lenzi
  • Concessão da BR-364
  • Delegado Camargo
  • Taxa de juros
  • Os truques do diabo
  • Coronelismo de Chaves
  • Cegueira
  • Ponte binacional
  • Euma Tourinho
  • Mariana X Euma
  • Judô Universo
  • Judô Universo
  • O vôo de Lira
  • Kamala Harris
  • Sérgio Moro
  • Desigualdade
  • O Ocaso do MDB
  • Medicina Integrativa
  • Holocausto
  • Aborto
  • BR-319
  • Festival Judô Universo
  • A história não pode
  • Jus Consultare -
  • Operação da PF no Acre
  • Jus Consultare
  • Licitare
  • Zoneamento
  • Dia das Mães
  • MDB - convenção
  • Feliz ano novo!
  • Caos na Saúde
  • Novo Ministro STF
  • Pimentel - vice
  • Mudanças
  • Reforma tributária
  • Novos advogados
  • Malabarismo
  • Empatia
  • Pimentel
  • O império do absurdo
  • Farsa contra o DNIT
  • Máximo candidato
  • Roupa suja no HB
  • Saúde pública
  • Denúncia HB
  • Operação Dissimulação
  • Nióbio e Grafeno
  • Lavanderia HB
  • Moro contrariado
  • Abuso de autoridade
  • Técnico deixa o DNIT
  • Energisa
  • Microimposto
  • Gaspari - Janot
  • Incompetência
  • Viva a vida
  • Lula e o xadrez
  • Recado aos advogados
  • Rodovia da morte
  • Energisa - II
  • Revolução de 64
  • Energisa
  • Resposta Detran
  • Viu isso, Detran?
  • Carnaval do Candiru
  • Detran - Asno de ouro
  • Ricardo Boechat
  • Miguel de Souza
  • Será o expedito?
  • Guerrilha das esquerdas
  • Bolsonaro acerta uma
  • Temer é um lixo
  • Fenaj acusa Globo
  • Maurão em Vilhena
  • A banalização da
  • Boataria
  • Quebra-pau no MDB
  • Perfil do eleitor
  • Cidadania em festa
  • Artigo Elton Assis
  • Lago Maravilha
  • Cursos caça níqueis
  • Ponte de Abunã
  • A supressão da defesa
  • Auxílio alimenta crise
  • Teoria do caos
  • Redução do mínimo
  • Não sou vidente
  • Avião de Molina
  • Sai a grama, entra o
  • PJe sem internet
  • Confúcio Moura
  • Demissões na Prefeitura
  • Idiotia litúrgica
  • Transposição II
  • Transposição
  • DNIT garante conclusão
  • Jogos intermunicipais -
  • Dividir para governar
  • Nazif protegeu Sobrinho
  • Nazif x Sobrinho?
  • Tragédia anunciada - II
  • Obras da BR-425
  • Ponte de Abunã - II
  • MPF pode parar ponte de
  • Nova 364
  • E agora, Nazif?
  • A história se repete
  • Demissão no DNIT
  • Fale agora
  • Conta outra Catta Preta
  • Tragicomédia
  • Ponte de Abunã
  • Constituição agredida
  • Obrigado Reinaldo
  • Porto Schuelo
  • Euma Tourinho
  • Valeu Miguel
  • Marina e Aécio
  • Propaganda enganosa
  • Paralisação no DNIT
  • Lei penal
  • A ignorância e a burrice
  • Advogado produz
  • Portaria escancara Brasil
  • Licença para matar
  • Ficha Limpa
  • Reeleição na ALE
  • Roteiro da violência
  • Ponte do Madeira
  • Badernaço
  • Começou a sangria
  • E agora Brasil?
  • Reconstrução
  • Constituição agredida
  • Reconstrução e
  • Ponte de Abunã
  • Viadutos só em julho -
  • Iluminação da BR-364
  • Eleições em Rondônia
  • Bueiro inteligente
  • Ética relativa
  • Transposição
  • A morte do capitão
  • Propaganda enganosa
  • A realidade cubana
  • Transposição
  • Maurão e Hermínio
  • Indignação
  • Professor protesta
  • Transtorno bipolar
  • Incongruências
  • Evo quer U$ 5 bi
  • Farra da pós
  • Zé Dirceu deprimido
  • Mentira
  • DPVAT: quem ganha?
  • Assalto programado
  • Fim do embate
  • Assédio moral
  • Bata quente
  • Governo de Todos
  • Dia do jornalista
  • Espaço Alternativo
  • Elefantíase
  • Discurso de Dilma
  • Ficha suja
  • PSD cala Hermínio
  • O sonho de Padre Tom
  • General denuncia Unasul
  • Dilma e o Ibope
  • Confúcio candidato
  • Bolsa Família
  • Liberada a BR-421
  • Dane-se Rondônia
  • O direito e a trapaça
  • Casamento marcado
  • Lula cala Evo
  • Sabe quem disse isso?
  • Assédio moral na ALE
  • Enchente ajuda ponte
  • Amorim desafia Hermínio
  • Um presente para o leitor
  • Usinas paralisadas
  • Cumplicidade escancarada
  • Usinas do Madeira
  • Tragédia anunciada
  • Caldeirão do diabo
  • Desabastecimento
  • Padre Ton
  • Porto Schuelo
  • Crime e Castigo
  • Pizzolato volta?
  • Despreocupação de
  • Céu nublado no Planalto
  • Genoíno deixa o Incor
  • Juiz libera maconha
  • É político? Pau nele!
  • Adote um preso
  • Quem representa você?
  • As boas chances de
  • Impactar é preciso
  • Tô de volta
  • TJ assusta Hermínio
  • Lula: agente do Dops
  • Conflito no Incra
  • Operação Apocalipse
  • Confúcio candidato
  • Investimento no Porto
  • Acertos do PT
  • Confúcio candidato?
  • Ponte Brasil-Bolívia
  • Ministro pede cassação
  • Terror e guerrilha
  • Guerrilha em Rondônia
  • Greve de caminhoneiros
  • Basta de amadorismo
  • Eleições no PT
  • Ponte binacional
  • Viadutos só em julho
  • Ponte da BR-319
  • Nova empresa em Jirau
  • Uma análise perfeita
  • Tem mais na fila
  • Eleições 2014
  • Praias do Madeira
  • Lula e a máfia da
  • Carta-bomba
  • Uninas devem R$ 3 bi
  • Camargo nega saída
  • Voto nulo
  • Mudança em Jirau
  • Refeição de Sarney
  • Ponte de Abunã
  • Lula, PT e PCC
  • Ponte de Abunã
  • Indam adverte
  • Fecomércio
  • De Cutubas e Pelecurtas
  • Dignidade e respeito
  • Falta vergonha
  • Miguel assume Gestão
  • Raupp garante ferrovia
  • Ana da Oito fica
  • Hidrelétricas do Madeira
  • Ponte será aberta
  • Digníssimo filho
  • Me chamou, eu atendo
  • Réus do mensalão
  • Confirmado: Nazif
  • Festa com pizza
  • Denúncia
  • Donadon e o STF
  • Nem medo, nem vergonha
  • Gargalos da Sesau
  • Garçom inocentado
  • Censura ou defesa?
  • Distância, Taborda
  • De novo o velho
  • Imprensa quer negociar
  • A vingança de Dilma
  • Complexo do Madeira
  • Gasolina vai subir
  • Amnésia seletiva
  • Escravos de jaleco
  • Amorim protesta
  • Leitora cobra
  • Denúncia
  • Hélia Piana
  • A questão indígena
  • Revalida médico
  • Hermínio depõe na
  • Denúncia
  • Nao vai dar certo
  • Goebel ataca blogueiro
  • Novo afastamento
  • O Eco da verdade
  • A bancada da cana
  • Rodovia da morte
  • Reprodução
  • Reprodução
  • Operação Apocalipse
  • Rodovia da morte
  • Hermínio volta
  • Triste realidade
  • Vaga no TCE
  • Conta outra Nazif
  • Semana decisiva
  • Veto do PCCR
  • Hermínio negocia
  • Nepotismo cruzado
  • Nepotismo Cruzado
  • Apocalipse
  • Nota do MP
  • Apocalipse
  • Ninho de marajás
  • Conpiração
  • Será que vai dar pizza?
  • Cunhado é parente?
  • Operação Apocalipse
  • Operação Apocalipse
  • Apocalipse
  • Operação Apocalipse
  • Guga errado
  • Fim dos cubanos
  • Caos anunciado
  • Começo do fim
  • Hermínio foge do povo
  • Leitores desafiam
  • Data venia, procurador
  • PEC 37: UMA FRAUDE?
  • Rejeitada a PEC 37
  • João Ubaldo Ribeiro
  • Mentira
  • Semob vende tapa-buracos
  • Manifestação é festa
  • Teima, mas teme
  • Português no PMDB
  • DNIT x Prefeitura
  • Teimosia ou burrice?
  • Fogo amigo
  • Hermínio fica no PSD
  • Crise militar
  • Inspeção na Saúde
  • Funai avança em RO
  • Emendas
  • Cuidado com o
  • Grevista protesta
  • A lei dos grevistas
  • Público e privado
  • Energia pode subir
  • MP da morte
  • Escândalo na Assembleia
  • Ceron quer o fim dos
  • Dilma desconversa
  • Escravidão cubana
  • Asfalto urbano
  • Deputado pirata
  • Desabafo de médica
  • Médicos Cubanos geram
  • General no telhado
  • Caerd se recupera
  • Funai não dá bola
  • Médicos cubanos
  • A nostalgia das ossadas
  • FEFA ameaça
  • Denúncia
  • Fraude na Mega Sena
  • Governador pede ação
  • FEFA RESISTE
  • Cobertor curto
  • Fim do FEFA
  • Procurador candidato
  • Dívida do Beron
  • Farra dos comissionados
  • Caos Penitenciário
  • Cadeia nele
  • Caos penitenciário
  • 14º e 15º salários
  • Sistema prisional
  • Os banzeiros - parte VI
  • Os banzeiros e a
  • Farra dos Comissionados
  • Assembleia: farra dos
  • Roubalheira
  • PCCS da Assembleia
  • Prefeituras inadimplentes
  • Prefeito joga sujo
  • Petrobrás fatiada
  • A mentira de Hermínio
  • Hermínio aplica golpe
  • O grande trabalho do PT
  • Conflito agrário
  • Conflito Agrário -
  • Conflito Agrário (Parte
  • Médicos a favor do
  • Operação Terra Limpa
  • Petista ataca blogueiro
  • Confúcio quer
  • Transposição
  • Os banzeiros e a
  • Chacareiros
  • Vai para o lixo
  • Dívida do Beron
  • Ano de Rondônia
  • Falecimento
  • Escândalo
  • Assembleia nega
  • Dilma faz o diabo
  • Ministério dos
  • Mordomia na Assembleia
  • MORDOMIA
  • Censura
  • Pagamento
  • Dívidas dos estados
  • O analfabeto
  • Os banzeiros e a
  • A festa do PT
  • Transposição - II
  • Transposição
  • Não há crise política
  • Linhão não sai
  • Auxílio reclusão
  • Jovem acadêmico
  • Novo porto ganha 110 ha
  • Carnaval da inoperância
  • Então, Baú?
  • Conversa fiada
  • Cabide na Fiero
  • Engula o choro,
  • Fiero: bandalheira
  • Os banzeiros e a
  • A marquise fica?
  • Protocolo
  • Os banzeiros e a
  • Os banzeiros e a
  • Marquise fica
  • "Liberdade"
  • Ponto dos médicos
  • PT em crise
  • Perigo - gênio
  • Calma Nazif
  • Imprensa apoia
  • João Paulo II
  • Viva Donadon
  • Enriquecimento ilícito
  • Viva Donadon
  • Deu no Diário
  • MPF blogueira bens de
  • Imobilismo
  • Duas visões
  • Feliz ano novo
  • Plantão do TCE
  • SINIAV
  • Olha aí, seu Zé
  • Um Haddad "do bem"
  • INDÍCIOS
  • Boa notícia
  • Retrospectiva
  • Obrigado governador
  • E agora Baú?
  • Troféu Cascata de Ouro
  • Boa notícia
  • Petralhada
  • Baú fugiu
  • Os rolos de Lula
  • Mãe Hermínia
  • Leitor elogia blog
  • Marcos Valério
  • Tiro no pé
  • Sai daí Baú!
  • Degola na Assembleia
  • Conspiração
  • Cara de pau
  • Médico protesta
  • Assembléia demite 800
  • Hermínio e o jogo
  • Consciência Negra
  • Acir Gurgacz
  • Joaquim Barbosa
  • Sobrinho não mente
  • Vocação econômica
  • Parceria na Sesau
  • "Mensalation"
  • Manifesto dos alemães
  • Mudança na Sesau
  • Boa notícia
  • Prefeitura enxuta
  • Operação Pretória
  • Desfaçatez sem limites
  • Populismo midiático
  • Lewandowski
  • Impeachment
  • O PT e o mensalão
  • Debate na TV
  • Exército pode assumir
  • Leitor reclama
  • Novela dos viadutos
  • PT repudia Garçom
  • Eleição - 2º turno
  • Eleição na capital
  • A lei do poder
  • Operação Pretória
  • Viadutos
  • Frases de efeito - Lula
  • Assessora admite erro
  • Dá tudo na mesma
  • Sonhos, visagens ou
  • PHAmorim confirma
  • Folha da Assembléia
  • Tá na internet
  • Governo paga Plano de
  • Transposição eleitoral
  • Radar pistola
  • Precatório do Sintero
  • Fechando o cerco
  • Agora é prá valer
  • É prá rolar de rir
  • Ética dos outros
  • Pode tomar todas
  • PMDB é mãezona
  • Impugnações no MPE
  • Supersalários
  • Assembléia na Rio+20
  • Transparência já(mais)!
  • Me inclua fora dessa
  • Transparência:
  • Mário Português muda
  • Pau na Assembléia
  • Deu em O Globo
  • A farra das esquerdas
  • Para pensar
  • Árvore genealógica
  • Pobre Rondônia
  • Quadrilha dos vereadores
  • Dversão e arte
  • Máximas
  • Propaganda antecipada
  • Incrível
  • Mãe Lula
  • Coisa de louco
  • Pau no DNIT
  • Eleição no Sinjor
  • Prostituição
  • Euclides Maciel
  • Os Trapalhões II
  • Perguntinhas
  • Mala pesada
  • Filosofia de privada
  • A arte de engolir sapos
  • Anjo do dinheiro
  • Julgamento do mensalão
  • Reforma da BR-364
  • Cassação comemorada
  • Realidade contesta
  • PC do B
  • Pobre Epifânia!
  • Rondônia no SBT:
  • Operação Termófilas
  • Corrupção eleitoral:
  • Greve na saúde
  • BR-364 - Agora a
  • DE MÃE PARA MÃE
  • DNIT licita
  • Servidores da Sedam
  • Desculpas esfarrapadas
  • Concurso da Sefaz/2010
  • Alzheimer
  • Delta é sinônimo de
  • Jogo duro
  • Leitor pergunta se
  • O inferno de Sobrinho
  • Aprovada a CPI:
  • Quem pode com Zé Dirceu?
  • Tem que ser mulher e do
  • Eleitor de Garçom
  • Licitação da BR
  • Torneira Mecânica
  • Confirmada ação pela
  • Servidores do DNIT
  • Mão dupla
  • Traição anunciada
  • Dar o rabo é bonito.
  • OAB orienta sexo seguro

» Administração «

blogdocha.com.br