-
Postado por: Carlos Henrique
Data: 18/06/2012Propaganda antecipada
Propaganda antecipada:
Leitores afirmam que Nazif
é, sim, culpado pelo cartazRecebi uma saraivada de críticas pelo pedido de desculpas que apresentei a Mauro Nafiz em meu artigo “Coisa de Louco” (blogdocha – 15/06). Em geral, argumentam que não há o menor indício de inocência nas atitudes do deputado, como quando provoca policiais para ser fotografado sendo agredido em movimentos dos servidores. Ademais, ele é mestre em “deixar o trabalho sujo recair sobre seu irmão Gilson, enquanto ele próprio posa de santo. Mas não se pode culpar a cachorrada e inocentar o caçador”.
Esclarecem que qualquer cartaz, mesmo antigo, constitui infringência à legislação, posto que deveria ter sido retirada logo após a campanha passada. Acrescentam ainda que este blogueiro deveria “se abster de manifestar uma grandeza que efetivamente não possui” (esse foi um direto no fígado). Pois bem, vou reproduzir aqui alguns comentários e os meus pobres leitores que formem a própria opinião, por cuja manifestação antecipo agradecimentos, mesmo que me esculhambe.
“Prezado CHA:
Peço que analise meu comentário ao seu texto que diz: "...como a que divulguei ontem ao falar sobre a propaganda política antecipada no cartaz de Mauro Nazif exibido pela tevê. O número 4040 identifica o candidato a deputado federal, não a prefeito..." (trecho do artigo no qual me penitencio por ter informado equivocadamente que o cartaz exibido pela tevê na manifestação dos moradores do bairro da Balsa seria propaganda antecipada da candidatura de Mauro Nazif à Prefeitura de Porto Velho)
- Pela lei eleitoral, independente de o número ser 4040 ou 40, simplesmente, qualquer conexão entre o candidato e seus símbolos relativos às eleições anteriores, ou lançamento de novos símbolos, caracteriza propaganda antecipada.
Significa que você não está errado. Salvo melhor juízo (é preciso estudar melhor o dispositivo), o que você viu foi mesmo uma pisada de bola.
Mas, isso fica entre nós, ou entre algum partido adversário que queira representá-lo.
Outra mensagem trata da questão previdenciária na transposição. Diz que: “É, meu caro amigo, você tem razão e bateu comigo em seus comentários a respeito da transposição. O pessoal está movidos pela emoção e os políticos não estão nem um pouco preocupados com a nossa Rondônia. Parece que é mais ou menos assim: Rondônia que se exploda, nos queremos é até 91. Sobre os aposentados você tem toda a razão. O rombo da previdência local é de 3 bilhões. De 2003 para baixo o Estado não recolheu. E aí: a União vai bancar?”
Prefiro, por razões óbvias, não identificar a autoria dos e-mails, já que as críticas não são muito bem recebidas por estas bandas.
-
Nome: dante lopez22-06-2012 14:06
Comentario: ainda assim o dr. Mauro , vai ganhar estas eleções por amplissimo margem, sabem porque ,? porque nunca roubo. simple e claro
