-
Postado por: Carlos Henrique
Data: 30/05/2012Anjo do dinheiro
O anjo do dinheiro vem aí
Correntes entopem internet
com promessas de milagresRecebi dia desses, de meu grande amigo Antônio Queiroz, um e-mail que anunciava para breve a visita do ”anjo da abundância” ou “anjo do dinheiro” e advertia que “todas as vezes que receber este anjo vem dinheiro extra ou notícia boa”.
Tenho absoluta certeza de que meu amigo agiu movido por sua reconhecida generosidade e convencido de que também eu poderia ser beneficiado com tão importante visita.
Estaria tudo muito bem, contudo, não fosse aquela mais uma entre as milhares de correntes que abundam a web prometendo salvação, além de mundos e fundos para quem se dispor a incomodar os amigos repassando o e-mail. Algumas chegam até a ameaçar a quem não se dispor a fazê-lo. Ou esculhambar o infeliz dizendo-o incapaz de perder dois minutos com a divulgação da mensagem de Cristo.
A verdade é que não deixa de ser uma chantagem: ou você incomoda seus amigos ou o anjo não vem. E uma verdadeira sacanagem para quem, como eu, vive tempos “bicudos”. Daí minha decisão de não mais, se possível, abrir e-mails do tipo ou, se não for possível a prévia identificação, deletar e não repassar a mais ninguém.
Pode ser que eu permaneça sem dinheiro, mas não pretendo mais responsabilizar meus amigos por isso. Acho que Deus já me ajuda muito, sem exigir que eu incomode a quem quer que seja.
Ademais, como disse Einstein, “loucura é esperar resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual”.
