-
Postado por: Carlos Henrique
Data: 08/05/2012Operação Termófilas
Assembléia cassa quatro deputados
Se o bloco seguir na direção que a banda aponta, quatro deputados serão cassados, o caso não acaba em pizza, a Assembléia dá um imenso passo em direção à recuperação da própria credibilidade e o presidente Hermínio Coelho será o justo merecedor dos créditos junto à população pela imensa tarefa.
O ex-presidente Valter Araújo já está devidamente embalado para a cassação e o devido retorno ao sistema prisional, ao qual já foi apresentado quando foi preso por chefiar a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em Cacoal e de onde saiu com a Bíblia na mão apenas para comprovar mais uma vez a falha do sistema de reeducação carcerária.
Mas além dele, estão na fila, prontos para a cassação, os deputados Ana da Oito, Epifânia Barbosa e Saulo da Renascer, que esperavam sair dessa à socapa, à sorrelfa, à francesa ou “de fininho” (já fui advertido contra essa mania de tentar enriquecer o vocabulário dos leitores com palavras pouco utilizadas, mas insisto, pois o blog do cha também é cultura, não apenas plantação de abobrinhas).
Pois é. Pessoa geralmente bem informada assegura que o corte mais profundo na carne do Legislativo poderá amainar um pouco o furor investigativo da Operação Termófilas. É que dali já partiriam sinais apontando para a necessidade de afastar todos os 18 deputados que votaram a favor da eleição de Valter Araújo, considerados envolvidos direta ou indiretamente na maracutaia.
Questionado sobre o absurdo que parece ser tal raciocínio, a fonte afirma que pelo menos a primeira instância do Judiciário já está mais ou menos seduzida para a idéia. Quanto às instâncias superiores, vale lembrar que o clima não está exatamente doce com a repercussão e desdobramentos do caso Cachoeira.
-
Nome: José Armando Bueno09-05-2012 21:05
Comentario: Nobre Carlos Henrique Angelo, a limpidez do teu texto, abordagem, análise e contexto opinativo, oferece ao leitor notável entendimento de cenários e desdobramentos, muitas das vezes complexos ou áridos, diante da grandiosidade e acinte dos saques e ataques ao dinheiro público, perpetrados por verdadeiros bandoleiros de gravata e bandidonas de saias não tão comportadas. Temo pela simplificação das penas e pela curta memória inerentes aos casos tão corriqueiros em nossa Rondônia estuprada e vilipendiada seguidamente. Mas estamos aqui, com você e o Rondoniagora, a operar qual farol diligente para orientar os navegantes sobre esses cenários dantescos que nos cercam qual água a uma ilha perdida num oceano. Continue firme e forte e nos ilumine com teus textos exuberantes e limpos, para que possamos ter a possibilidade de vislumbrar um futuro melhor.
-
Nome: josé Monteiro10-05-2012 10:05
Comentario: escrever bem nunca é demais. É importante a redação de um texto bem elaborado e com requintes de linguagem um tanto rebuscada. Há leitores que apreciam e, certamente, fará com que os menos acostumados a isso recorram ao dicionário. É uma forma de exercitar e melhorar o vernáculo.
