-
Postado por: Carlos Henrique
Data: 20/04/2012O inferno de Sobrinho
Começam a surgir os primeiros sintomas de um processo sobejamente conhecido pelos políticos em fim de mandato, processo ao qual Roberto Sobrinho está sendo apresentado agora e cujos sintomas já foram claramente detectáveis na derrota sofrida pelo seu candidato “plano c”, Cláudio Carvalho, nas prévias do PT.O “plano a” era a deputada Epifânia Barbosa, que caiu em desgraça Poe conta da operação termópilas. Miriam Saudaña já era o “plano b”. Lembram? Agora o prefeito aplaude a iniciativa do vereador Mário Sérgio de disputar a vaga, mesmo sabendo que ele não resiste às primeiras espetadas dos adversários.
Agora, o prefeito, que teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, corre o risco de ver a decisão mantida pela Câmara dos Vereadores, o que o tornaria inelegível e o faria despertar do sonho de disputar o governo do estado em 2014. Seria o caos.
Gente graúda do PT informa que em busca de reconciliação, Fátima Cleide já teria oferecido apoio às pretensões de Sobrinho em 2014. Isso, caso vença as eleições para a Prefeitura, projeto que já encontram barreiras quase intransponíveis, como a rejeição dos evangélicos por seu apoio à comunidade gay e dos próprios, aos quais responsabilizou pela derrota na eleição para o Senado.
O problema é que o infernou astral de Roberto Sobrinho está apenas em seu início. Em breve ele irá começar a caminhada em direção à situação de defunto insepulto ou morto-vivo na Prefeitura: ninguém obedece, ninguém reconhece, ninguém aplaude, ninguém festeja, ninguém convida... É quando os puxas começam a procurar outro saco.
Melhor seria o prefeito se antecipar e mandar instalar na BR-364, depois do buraco do Bairro Novo, um pórtico com a advertência de Dante: "Lasciate ogni speranza, voi che entrate", ou “Deixai toda a esperança ò vós que entrais”.A propósito, a construtora Odebrecht está anunciando um novo empreendimento imobiliário em Porto Velho. É o condomínio Villa Park, também na BR-364, em frente ao Tênis Clube. Será que a Prefeitura desta vez vai fiscalizar?

Comente!!