• Postado por: Carlos Henrique
    Data: 14/12/2012

    E agora Baú?

     E agora, Baú?

    Passa da hora de entregar os pontos, mas o presidente
    da Fiero resiste e tenta exibir força.
    Ele envolve até
    a Sedam na luta para permanecer no cargo

                A decisão da juíza Fernanda Constantino de Campos, da 5ª Vara do Trabalho de Porto Velho sepultou as esperanças do presidente da Fiero, que contestava a decisão do Conselho de Representantes da entidade pela anulação do processo fraudado de sua reeleição. Mas ao contrário do que a situação claramente indica, Denis Baú não esvaziou as gavetas de sua mesa.

                Abatido e já sem a confiança que exibia antes da reunião fatal ao circular pelo prédio da Fiero, Baú assegurava ontem a diversos interlocutores que vai continuar na luta. E, se não houver outro recurso, pretende inclusive candidatar-se na nova eleição que será convocada. “Vou provar que tenho votos prá me reeleger” – teria dito ele. Apesar de ninguém acreditar nisso, pois que, se os tivesse, teria vencido a eleição agora anulada justamente pela manipulação do processo eleitoral e dos resultados.

                Mas Denis Baú não se entrega. Ontem mesmo ele garantia contar como certo o apoio da secretária Nanci Rodrigues, da Sedam, que poderia influenciar os votos dos sindicatos dos madeireiros, o que já seria algo extremamente estranho. Ademais, a secretária sabe que Baú foi indicado para o cargo pelo ex-governador Ivo Cassol, ferrenho adversário de Confúcio, que vem atacando sistematicamente o governo a cada oportunidade em suas inúmeras emissoras de rádio.

                Nanci Rodrigues sabe também que, se confirmadas as pretensões do presidente da Fiero, ela estará colocando em cheque sua própria posição na Sedam que, segundo consta, se equilibra hoje em uma situação de extrema precariedade. Mulher inteligente, ela sabe que Confúcio Moura quer permanecer alheio a esse conturbado processo e o que menos precisa no momento é atrair contra si a ira da maioria dos sindicatos que formam o Conselho da Fiero. Baú pode, então, esquecer, pois Nanci não vai entrar nessa verdadeira armadilha.

                Mais um conselho ao quase ex-presidente da Fiero: procure melhorar as notas oficiais que publica nos jornais. Se não sabe escrever, contrate alguém que saiba.

                Em tempo: este blogueiro não está disponível.

    COMENTÁRIO

     simpi@simpi.org 

    Henrique Angelo,
     
     Li o que escreveu sobre o Baú. Tudo achei bom , pois fala claro o que se
     precisa escutar (apesar de escrito) , mas o final achei o maximo. Estou
     rindo até agora.
    Gostaria de ter os recursos que estas entidades tem para contratar voce.
     (acho que j te falei isto)
     Sds.
    Leonardo Heuler Calmon Sobral 

     


    RETROSPECTIVA – 1

    Final de ano é sempre a mesma coisa: na falta de notícias a imprensa apela para as tais retrospectivas, para ocupar espaço e paciência do leitor com um noticiário tão velho quanto as denúncias e falsas promessas do presidente Hermínio Coelho, da Assembleia. Este blogueiro encontrou, contudo, algum noticiário que merece reprodução, até mesmo porque os fatos que lhe deram origem permanecem aí mesmo, em claro desafio à indignação do público. E numa demonstração de que embora tenha avançado significativamente nos últimos tempos, o combate à corrupção e à impunidade ainda exige muito esforço do Ministério Público e da Polícia. A série de matérias é datada de 2009, mas o prédio inacabado da Assembleia permanece como estava, apesar do atual presidente ter anunciado com toda pompa e circunstância a retomada das obras, em mais uma de suas mentirosas bravatas. Eis a primeira matéria publicada:

    Deputado acusa colegas de quererem dinheiro para aprovar construção de novo prédio da ALE

    As graves acusações contra 14 parlamentares foram feitas pelo deputado Ribamar Araújo, do PT. Os acusados até agora não se manifestaram. Entre os acusados estão dois petistas.
    A Assembléia Legislativa de Rondônia está rachada. 14 dos 24 deputados estaduais são radicalmente contra a construção de um novo prédio que, segundo eles, pode custar até R$ 100 milhões.

    Nesta terça-feira, o deputado Ribamar Araújo (PT) acusou esses 14 parlamentares de estarem querendo dinheiro para permitir a construção do prédio. “Esses deputados não estão defendendo o dinheiro público; eles querem é dinheiro”, disse o parlamentar petista.

    Nas suas agressões verbais contra os colegas, Ribamar chegou a afirmar que se o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos, tivesse dividido com os deputados o dinheiro do Poder Legislativo Estadual, hoje não haveria qualquer oposição.  Na lista dos que são contra o novo prédio estão os petistas Neri Firigolo e Professor Dantas. Do PT, somente Ribamar saiu em defesa da obra.

    Os deputados que assinaram o projeto contra a construção do novo prédio são: 
    1- Silvernani Santos ( DEM-Jaru) 
    2- Maurão de Carvalho (PP-Ministro Andreazza) 
    3- Euclides Maciel (PSDB-Ji-Paraná) 
    4- Jair Mioto (PPS-Monte Negro) 
    5- Daniela Amorim (PTB-Ariquemes) 
    6- Maurinho Silva (PSDB-Porto Velho) 
    7- Alexandre Brito (PSDB-Porto Velho) 
    8- Lebrão (PTN-São Francisco do Guaporé) 
    9- Edson Martins (PMDB-Urupá) 
    10- Amauri dos Santos (PMDB-Jaru) 
    11- Valter Araújo (PTB-Porto Velho) 
    12- Neri Firigolo (PT-Cacoal) 
    13- Professor Dantas (PT-Ouro Preto do Oeste)
    14- Marcos Donadon (PMDB-Vilhena)

     

     

    comente
    Comente!!