-
Postado por: Carlos Henrique
Data: 07/12/2012Os rolos de Lula
Está na Internet:
Dilma quer se livrar
de Lula e seus rolosPresidente(a) sabe que mais coisa vem por aí
Alegar que foi informada de última hora sobre a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, foi a forma encontrada por Dilma Rousseff para sair pela tangente. Cansada de ter de cumprir ordens dadas por Lula e José Dirceu, a presidente soube com muita antecedência do que ocorria no escritório da Presidência em São Paulo e deixou o assunto avançar para se ver livre do antecessor.
Com 122 telefonemas entre Lula e Rosemary Nóvoa de Noronha gravados pela PF, o ex-presidente não pode, em qualquer hipótese, dizer que de nada sabia e que foi apunhalado pelas costas. Ninguém, por maior que seja seu devaneio, usaria o nome de um ex-presidente para negociatas sem o conhecimento do mesmo.
Como se percebe, o escritório da Presidência em São Paulo foi transformado em local de despachos de Lula. Tanto é assim, que quando tinha de encontrar com Lula, a presidente Dilma Rousseff se deslocava para São Paulo e o encontrava no mesmo local onde a Polícia Federal fez uma devassa.
Ciente de que Rosemary é pessoa de confiança de Lula e Dirceu, a presidente deixou o escândalo estourar para se ver livre da dupla que continua a dar ordens dentro do Partido dos Trabalhadores e principalmente na Presidência da República.
É bom lembrar que Dilma, pelo tempo que passou como guerrilheira, sabe ser fria o suficiente para armar uma cilada para o companheiro ao lado. O governo Lula foi o período mais corrupto da história e Dilma por certo descobriu situações inenarráveis. E a Lula caberá se contentar com o ostracismo, até que alguém lhe invente uma missão esdrúxula. Ou o envie para a companhia dos amigos na cadeia.
Nota da Fiero mostra um Baú
repleto de boas intenções
Em nota oficial publicada hoje, sexta, o presidente da Fiero, Denis Baú, enaltece suas qualidades e conta sua trajetória desde a chegada a Porto Velho, bem como o trabalho que desenvolveu na entidade desde sua posse na Presidência.
É uma chiadeira só, em seguramente uma derradeira tentativa de se manter no cargo.
A nota só não explica porque fraudou a eleição.
Miguel foi preso pelos sites
Um boato envolveu o nome do ex-deputado Miguel de Souza logo na divulgação das primeiras listas de presos pela Federal na Operação Vórtice. E os sites de notícias da capital comeram com farinha. Miguel, que está em Brasília desde as eleições, foi surpreendido com a notícia de que havia sido preso em Porto Velho. Está claro que, ficha limpa e nome forte para as eleições de 2014, Miguel de Souza começa a ser bombardeado por algum eventual concorrente. Afinal, alguns de seus projetos no DNIT, como o viadutos e a ponte da BR-319, no bairro da balsa, serão concluídos em 2013. Outros saem finalmente do papel, como o anel viário de Porto Velho e a ponte binacional Brasil - Bolívia em Guajará. Isso evidentemente preocupa quem nada tem para mostrar.
LEIA MAIS:
1 - NA MOSCA – A nota a seguir foi publicada em 26 de novembro. Como o leitor pode observar, este blogueiro também dá suas cacetadas, embora não tenha o dom de ler o futuro nas cartas do baralho, nem seja nenhuma Mãe Hermínia. Veja o texto:“CONSOLO – O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, anda se insinuando para ocupar, por indicação do PT, uma vaga no primeiro escalão do governo Confúcio Moura, Agricultura ou Educação. Mas os peemedebistas não precisam começar a se descabelar. Afinal, o ex-prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes também era candidatíssimo a uma Secretaria de Estado. Calma gente!”
2 - CHAPA ÚNICA – Se a banda continuar tocando nesse ritmo, o governador Confúcio Moura corre o risco de ser reeleito no primeiro turno em 2014. Por absoluta ausência de adversários.
3- RELÓGIO – O presidente da Assembleia está festejando os resultados da Operação Vórtice, da Polícia Federal, que literalmente enclausurou a administração Roberto Sobrinho. O leitor deve se lembrar do que já foi dito aqui: o louco é como um relógio parado. De vez em quando acerta.
4 - CONTRAMÃO – Agora está claro. Hermínio foi banido do PT por contrariar o comando nacional: enquanto Lula diz que nunca soube de coisa alguma, ele anuncia que sabia de tudo, até mesmo do que possa acontecer. Devia ser nomeado oráculo.
5 - ADVERTÊNCIA – Não custa nada lembrar também a advertência feita a Mãe Hermínia, para que não fique brandindo por aí ameaças de chamar a Polícia Federal a todo momento. Primeiro, porque a PF é como carapanã: não precisa chamar, pois ela vem, como descobriu Roberto Sobrinho e seu secretariado. Depois, pelo risco dos policiais aparecerem pelos corredores da Assembleia: vai faltar quórum.
6 - A PROPÓSITO – Outro maluco dotado de poderes premonitórios é o articulista da Folha, Zé Simão. Ele disse que “os escândalos do PT são como lenço de papel: você puxa um e logo sai um monte da caixa”. Pois não é?
7 - PARA GUARDAR... – Não é preciso ser vidente para saber das coisas. Basta boa memória. Uma declaração do presidente da Assembleia merece ser recortada e copiada para a memória. Ele disse que “me acusam de não ter cultura nem preparo. Eu não tenho mesmo preparo para roubar. Tenho vergonha na cara. Eu tenho decência e tenho dito aos políticos que não vale a pena entrar na bandalheira. Nem todo mundo é corrupto e nem todo político é corrupto. Parece que na política não é possível ser honesto. Quero provar que é possível sim ser honesto”.
8 - E AGUARDAR – Hermínio, aliás, é formado pela escolinha dominical de sindicalismo da CUT. Com louvor.
9 - DEFESA – Afastado do cargo, o prefeito Roberto Sobrinho tem forte argumentação para evitar sua expulsão do partido: seguiu o exemplo de Lula e da direção nacional do PT.
