-
Postado por: Carlos Henrique
Data: 04/12/2012Leitor elogia blog
Leitor elogia blog do CHA
e esculhamba imprensa
Recebi e-mail do leitor Wyliano Alves Correia e revolvi reproduzir, especialmente porque o texto vai na direção oposta aos que normalmente recebo, com queixas, reclamações, contestações e admoestações afins. Claro que, além do ato de adular a vaidade pessoal que o reconhecimento oferece, existe um componente de satisfação no gesto, que considero plenamente justificável até para aplicar ao blogueiro o mesmo critério usado no trato com os demais. Mas algumas observações do leitor merecem atenção, pois que manifestam o pensamento de muitos, não são externados por que prudência e caldo de galinha nunca fizeram mal.
Não tenho procuração alguma para defender a imprensa, assim como nada ganho por atacá-la. Mas, a par da luta pela sobrevivência, que impõe algumas atitudes hoje claramente ubíquas, a mera reprodução de releases somente interessa à fonte, nunca ao público. Um exemplo: dia desses a assessoria da Prefeitura divulgou nota anunciando a distribuição de “mosqueteiros”, assim mesmo, com “e”. Até brinquei, perguntando se a novidade se destinava a combater os “mosquetos”. O fato é que a notícia foi publicada exatamente como chegou por diversos sites. Chamei em um deles a atenção para o caso e a resposta que obtive foi que o texto tinha chegado assim mesmo e o erro foi da assessoria. Então tá.
Outro exemplo: saiu domingo na imprensa a notícia sobre uma reunião promovida pela Fiero no interior, assegurando que tudo transcorreu dentro da mais absoluta “normalidade democrática” e que Denis Baú ouviu sugestões e até assinalou o crescimento da entidade. Acontece que a notícia distribuída pela oposição a Baú e igualmente publicada é bem diferente. Informa sobre tumultos, protestos e acusações contra o presidente da Fiero. Entrou em cena inclusive a figura de um oficial de justiça, que entregou a Baú a decisão liminar a favor de sindicatos irregularmente excluídos do encontro. Pior é que a reunião foi uma só. Vá entender.
Pois é. Por isso têm sentido algumas observações de Wyliano Correia. Eis o texto:
Prezado Carlos Henrique Angelo.
Primeiramente gostaria de dizer que a pouco tornei-me leitor de seu blog e desde então tornei-me um fã. Não sou dos mais politizados desta cidade, mas procuro manter-me minimamente informado, buscando fontes confiáveis e desapegadas de interesses políticos ou financeiros. Digo isto porque nesta cidade, bem como em grande parte deste grandioso e belíssimo país, os veículos de comunicação, principalmente os virtuais, se transformaram em máquinas de achacar e estorquir políticos e empresários, manobrando ou tentando manobrar a opinião pública para onde for mais conveniente.
Posso até me decepcionar com seu blog futuramente, mas se tudo que você escreve é fruto da indignação contra os "lixos" politicos e sociais que temos em nossa cidade, desde já tenho que parabenizá-lo.
Espero, sinceramente, que suas críticas políticas e sociais sejam, de fato, uma voz lúcida de repulsa contra tudo isso que estamos vendo hoje.
Espero, ainda, que você continue combatendo, mesmo que de forma virtual, toda imoralidade existente e praticada, principalmente, por nossos governantes. Um bando de corruptos, incompetentes, burros e mal feitores que ajudam a formar a lastimável idéia que o resto do país tem de Rondônia.
Por fim, espero contribuir, seja de que forma for, para que seu blog seja lido pelo maior número de pessoas possível a fim de tirar a venda daqueles que não querem ver os absurdos tramados e executados pelos vilões desta querida cidade.
Cordialmente.Wyliano Alves Correia
