-
Postado por: Carlos Henrique
Data: 20/11/2012Consciência Negra
Também sou contra a semana
(ou mês) da consciência negraOuvi resmungos, alguns desaforados, sobre os comentários que produzi ontem a respeito da exploração petista da Semana da Consciência Negra. Especialmente porque critiquei um cartaz divulgado pela “cumpanherada”: mostra quantos deputados e senadores negros possui em seus quadros, mas esquece deliberadamente de acrescentar a mais fulgurante estrela petista da atualidade: o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão.
Vamos esclarecer. Já disse várias vezes e torno a repetir: não existe raça negra, ou branca, vermelha, amarela ou azul. O que existe é raça humana, apenas uma nesse nosso quadrante geológico. Todas as variações de pigmentação decorrem da necessidade de aclimatação evolutiva a cada região. Sobre a questão da Semana da Raça Negra, me permito reproduzir o texto da entrevista postada por Irineu Barreto no You Tube
O jornalista Mike Wallace – 50 Minutos -, falecido em abril de 2012, perguntou ao ator Morgan Freeman (“morrido” várias vezes na internet), o que ele achava sobre o mês da Consciência Negra nos Estados Unidos. A resposta foi lacônica: “ridículo”. Perguntado por que, ele respondeu: “Você vai confinar toda a minha história a um único mês?"
- O que você faria com sua história? – continuou Freman - Qual é o mês da consciência branca, ou judia? Não existe? Você não quer um mês da consciência Branca? Não? Pois bem. Eu também não quero um mês da consciência negra! A história dos negros é a história da América.
Wallace insistiu: “E como vamos nos livrar do racismo?”. Novamente direto e objetivo, Freeman respondeu: “Parando de falar sobre isso. Eu vou parar de chamá-lo de branco... E o que lhe peço é para você parar de me chamar... de negro. Eu o conheço por Mike Wallace e você me conhece por Morgan Freeman".
Preciso explicar mais?
E MAIS:
1 – ELEIÇÃO NA OAB – Sinto-me no dever de me penitenciar junto aos advogados rondonienses. Fui surpreendido pela vitória da chapa oposicionista, quando acreditava, até à tarde de ontem, que o escândalo dos precatórios não tiraria votos da situação. Estava errado e peço desculpas pelo prejulgamento equivocado, como aliás são todos.
2 – MAIORIA – Embora não seja ainda oficial, a oposição venceu a disputa pelo comando da OAB regional na maioria dos estados. Pelo menos é o que indica uma rápida olhada no noticiário. Muito ruim para a direção nacional.
3 – CARA-DE-PAU – Chega a ser impressionante a desfaçatez dessa gente que diz não serem os mensaleiros bandidos perigosos porque roubaram apenas dinheiro. Ora, diabos, o dinheiro não está assim tão farto no Brasil que possa ser roubado sem que faça falta em algum lugar.
4 – BANDIDO - Muitas vidas certamente deixaram de ser salvas em função de remédios ou comida que não apareceram porque a grana sumiu. Portanto Zé Dirceu, que aliás curtiu o feriado do litoral da Bahia, merece cadeia de segurança máxima, como bandido de alta periculosidade que é.
5 – COMUM - Até porque ele vai continuar comandando a quadrilha mesmo dentro do presídio, coisa já bastante comum no Brasil.
6 – A PROPÓSITO – Joaquim Barbosa, novo presidente do STF e algoz dos mensaleiros, chegou ao STF conduzido exatamente pelo então chefe da Casa Civil de Lula, Zé Dirceu. Eles foram apresentados em 2003 por Antônio Carlos de Almeida Castro, advogado que hoje defende a quadrilha.
-
Nome: Wedner21-11-2012 09:11
Comentario: Parabêns pela postagem sobre a consciência negra e mais estamos transformando o nosso habitat em uma TORRE DE BABEL EM GRAYSCALE MULTICOLOR...onde a COR da RG e que lhe abrirá as portas.
