-
Postado por: Carlos Henrique
Data: 06/08/2012Folha da Assembléia
Não adianta: folha
da Assembléia continua
sendo um mistérioO presidente da Assembléia frustrou as expectativas daqueles que esperavam vê-lo voltar revigorado das férias e decidido a finalmente passar a limpo a situação dos mega salários pagos a alguns servidores daquela Casa, que parece destinada a continuar sendo moradia definitiva da “Mãe Joana”.
Também, não é prá menos: é realmente preciso toda a imaginação criativa dos picaretas pobres para explicar como é que uma servidora tem assegurado no contracheque um pagamento de mais de R$ 56 mil. E ainda como é que com uma folha de 420 servidores estatutários e perto de 20 celetistas, a Assembléia tenha em seus quadros mais de mil servidores comissionados.
Só quero ver a confusão que vai dar quando os estatutários puderem comprovar com documentos que a maioria dos comissionados, justamente aqueles que nada fazem até porque nada sabem, ganha muito mais do que os que efetivamente trabalham.
Pior é que cada nova comissão é um verdadeiro trem da alegria. Aliás, a Justiça Eleitoral poderia averiguar o deslocamento de servidores comissionados para trabalhar na campanha. Consta que um nobre parlamentar, nem tão nobre assim, demitiu todo o gabinete para abrir vagas exclusivamente destinadas a cabos eleitorais. Fica até fácil investigar: tá tudo lá no Diário Oficial. É só rastrear.
Mas é preciso chamar a atenção para os invejosos que insistem em condenar as férias com direito a comitiva presidencial pelas paradisíacas praias do nordeste. Queriam o quê? Que ele fosse passar as férias como um mero trocador de ônibus? Nada disso!
Os dez servidores que o acompanharam com diárias pagas pela Assembléia fazem parte da chamada “liturgia do cargo”. Se alguém duvida, pode perguntar ao Zé Sarney, que ele explica direitinho como é a coisa. Tem que levar seguranças, motoristas, nutricionista, cozinheiro (Claro. Se não, prá que nutricionista?), garçom, babá, personal trainer, personal stylist e um mordomo para administrar tudo isso. Ficou até barato.
Comentários sobre este artigo republicado no site Tudo Rondônia
Postado por BELARMINO em 07/08/2012 às 09:58
Meu caro Presidente do SINDLER, não considero nenhum risco a divulgação dos salários, sua defesa como sindicalista só aumenta a impressão que o servidor público realmente ganha muito bem. É preciso transparecia, os barnabés não tem o que esconder, e mesmo STF já tem uma liminar obrigando a divulgação.
201.34.15.84Postado por FRANCISCO CARDOSO em 06/08/2012 às 22:54
É engraçado,os orgãos de emprensa que não consegue contratos com os poderes, falam coisas absurdas,os que conseguem não falam nada.
200.219.79.187Postado por LUIZ PEREZ em 06/08/12 às 20:08
Meu Deus.. quanta podridão... falta de consciência e respeito com o que é público... por isso não se investe em educaçãn neste Estado...por que se investisse direito nós teriamos para o futuro uma sociedade mais justa, direito, menos corrupta... enquanto isso se brinca com a tal de educação aqui... como esse projeto imbecil que leva um monte de crianças para a Escola, que nem espaço tem, sendo dirigida por estagiários sem preparação. Crianças atrapalhando aulas nos pátios, ociosas quase que o tempo todo... precisavam ver antes o projeto do Tocantins, lá não está 100%, mas é melhor que aqui,pelo menos lá o governo está investindo em Infraestrutura...Agora a gente é obrigado a assistir essa corja na Assembleia, roubando nosso dinheiro, enquanto a saúde, as escolas, as estradas estão abandonadas... QUE DECEPÇÃO senhores, nobres deputados...
201.3.49.79Postado por RAIMUNDO FAÇANHA FERREIRA em 06/08/2012 às 19:40
DIRETO DE BRASÍLIA: Em atenção a esta matéria, como Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo – SINDLER, não poderia deixar de comentar esta matéria. É certo que vivemos em um Estado Democrático de Direito, onde as normas (leis) elaboradas pelo Poder Legislativo devem ser cumpridas, entretanto, a divulgação nominal dos salários dos servidores fere a privacidade, a intimidade e a imagem dos trabalhadores, direitos também garantidos na Constituição Federal. Quanto ao fato noticiado de que uma servidora ganha mais de 56 mil reais, entendemos ser um absurdo pagar um salário neste valor, portanto, vamos cobrar explicações ao Presidente Hermínio Coelho e, se necessário, vamos requerer ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas que investigue os fatos relatados nesta matéria, até porque, compete a estes Órgãos (MP e TCER), o dever de investigar e fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e, compete a própria Assembleia Legislativa cumprir as leis que ela mesma edita.
201.34.47.46Postado por CHICO MELO em 06/08/2012 às 15:06
É, o ditado ta certo, quem foi rei sempre É, o ditado ta certo, quem foi rei sempre será majestade,para o PT só é desonestidade se for praticado por alguen de fora do partido. o deputado mesmo estando no PSD do deputado federal Moreira Mendes/Gilberto Cassab. Acha que desvio/desperdício do dinheiro público não é roubo. O MENSALÃO é a prova maior de corrupção praticada por um partido político em um regime democratico.
177.1.255.43Postado por ANTONIOM MAIA em 06/08/2012 às 14:58
Marcia Lira, nada contra seu comentário, em elação as passagens acho que a justiça é quem está demorando mesmo, acho que o CH não pode fazer muito, a denúncia já está na justiça como tantas outras, mas sair de lá alguma condenação já é outo papo. Em relação a cobrador de ônibus passar férias no Recife, acho que ele pode passar férias onde quiser desde que pague o o dinheiro do bolso dele no com o bolso dos outros, c não acha?
186.218.114.112Postado por DANI em 06/08/12 às 09:08
Já falei e repito que o tal do Hermínio só enxerga defeito nos autros. Eu duvido muito que ele tenha coragem de mostrar ao povo que paga os impostos em dia, e paga os salarios dos servidores a polpuda folha da ALE, e digo, sem medo de errar, são os melhores salarios do Estado. E isso desde os tempos do "Pai" Carlão de Oliveira. Seria bom que MP desse uma olhadinha como foi que esses salarios aumentaram tanto.
187.5.98.11Postado por MARCIA LIRA em 06/08/12 às 09:08
Carlos Henrique, cê é muito preconceituoso. Só porque o homem foi cobrador, não pode passar férias no Recife? Porque vc não trata do escândalo das passagens, que até condenou o Rubinho por denunciar, e tinha, salvo engano, o elegante Rubens Moreira Mendes à frente? Caso nunca solucionado. Denunciar fantasmas, sim, mas chega de preconceito de classe, por jornalistas que deveriam primar pelo distanciamento tendencioso.
-
Nome: Antônio Queiroz07-08-2012 08:08
Comentario: Fico a imaginaro pega-prá-capar se a Folha de Pagamento da Assembleia Legislativa de Rondonia tiver os nomes de todos - eu disse todos! - os estatutarios, celetistas e comissionados publicados e/ou divulgados. Hehehehe ..!!!Surgirão os nomes das amantes, bofes, etc e tal e que estão sob a proteção e o manto de parlamentares. O que vai ter de separação de casal não está escrito em nenhum gibi.Tem um determinado parlamentar que, preocupado com essa possibilidade ,mandou exonerar rapidamente a amante. Ou melhor, trocou o nome dela por um "laranja". Se a mulher do "Vossa Excelência" pega. Vixe Maria! Dá noticiário policial. Então, fui....!!!