-
Postado por: Carlos Henrique
Data: 17/07/2012PMDB é mãezona
PMDB é mãezona
Cabe todo o mundo
no partido de Raupp
Em conversa com o então deputado federal Confúcio Moura certa vez, perguntei como é que o PMDB conseguia harmonizar tamanha disparidade de interesses e tendências abrigados na legenda. A resposta, clara e objetiva do sorridente parlamentar foi definitiva: “o PMDB é uma mãezona em cujo coração cabe todo o mundo!”Pois é. O presidente do partido, senador Valdir Raupp confirmou ontem que a mãezona continua lá, de coração aberto, pronta a receber os resultados de uma fusão com “três ou quatro partidos” com os quais “já existem conversas bastante adiantadas”. Em Brasília, onde participou no Planalto de uma reunião bastante apropriadamente chamada de “avaliação de desastres naturais”, o governador do Rio, Sérgio Cabral disse ver sempre como boas as iniciativas que levem a um quadro partidário mais enxuto.
Interessante saber o que o PT pensa disso, especialmente agora que as presidente Dilma anunciou que pretende entregar à “mãezona” as presidências do Senado e da Câmara. Josias de Souza recomenda em seu blog que o IBAMA deve ser deixado de sobreaviso: “antes de salvar o mico-leão dourado, é preciso resgatar a oposição. Sob pena de extinção da espécie”.
A bem da verdade, quem deve colocar o bigode de molho é o ex-presidente Lula. A president”a” pode muito bem estar avaliando a possibilidade de, caso seja necessário, adotar um plano “b” para a busca de reeleição, uma vez que Lula já anunciou sua própria candidatura. A estratégia de Dilma poderia até mesmo envolver uma candidatura pelo PMDB, para onde poderia conduzir sua fatia do PT, já chamado de “PT da D.” Então?
Tá na internet
Recebi e-mail de um leitor indignado com o advogado Márcio Thomaz (todas): “ele é mesmo o advogado das ‘grandes causas’. Está em todas aonde os PeTralhas estão envolvidos. No governo Lula estava do outro lado do balcão como Ministro da Justiça, onde fingia desvendar casos de corrupção e prender os bandidos que saqueavam o Estado Brasileiro.Agora, está do outro lado, defendendo os meliantes, entre eles o Sr. Carlinhos Cachoeira, de quem vai receber R$ 15 milhões. Os corruptos roubam o governo e com essa grana toda pagam os melhores advogados, como o Sr. Thomas Bastos sem precisar desembolsar um centavo, pois os honorários advocatícios serão pagos com o fruto da corrupção, isto é com o dinheiro público desviado, que ao final é o meu, o seu o nosso dinheirinho que pagamos ao governo na forma de impostos. A caixinha do PT agradece!