-
Postado por: Carlos Henrique
Data: 02/07/2012A farra das esquerdas
A farra das esquerdas
- “Há uma distância muito grande entre aquilo que penso e o que faço para sobreviver”. Será que alguém ainda usa ou pelo menos se lembra dessa máxima, muito em voga nos tempos da ditadura e que poderia ser classificada como expoente da cretinice? Se você, leitor, algum dia ouvi-la da boca de alguém, preste atenção na pessoa e acautele-se, pois estará na presença de um cretino confesso. Por ela, busca-se justificar a histórica incorporação de tantas barbaridades ao cotidiano nacional.O pessoal autointitulado esquerdista (PCB, PC do B, MR8, PT , derivados e afins) buscava justificar assim a ocupação de elevados cargos e ganhos no governo militar sem qualquer comprometimento de suas “convicções ideológicas”. O sujeito recebia salários de burguês, vestia-se como burguês, comia como burguês, bebia como burguês, mas se reservava o direito de se apresentar como ideologicamente puro.
Um conceito vago, mas decisivo para permitir acesso às rodas intelectuais da moda em bares idem, nos quais bebia-se vinho verde chileno e vodka polonesa Wyborowa contrabandeada do Paraguai.
O recém criado estado de Rondônia incorporou muita gente do tipo, especialmente depois que as coisas começaram a ficar meio esquisitas lá pelas bandas do sul maravilha. O partidão praticamente tomou, então, de assalto a Arena de Teixeirão, com resultados até previsíveis quando se trata de oportunistas. Mas a verdade é que Jorge Teixeira chegou a mandar um comunista para o Senado, o médico Claudionor Roriz, que havia inclusive participado da luta armada quando estudante.
Curioso é que hoje inverteu-se a mão de direção: o PPS, que sucedeu o “pecebão”, por exemplo, é comandado por “esquerdistas” do quilate de João Aparecido Cahulla, pessoa de cuja seriedade ninguém consegue duvidar, pelo menos pela frente, pois arrisca-se a cair numa estrondosa e constrangedora gargalhada. E lança a candidatura do empresário Mário Português à Prefeitura de Porto Velho em coligação com o DEM de Bianco e o PP de Ivo Cassol.
Luiz Carlos Prestes deve estar se revirando no túmulo.
Paulo Henrique Amorim
Agradeço a Deus em minhas orações por não permitir que eu venha a naufragar financeiramente a ponto de ser obrigado, para sobreviver, a comprometer condições mínimas de dignidade, decência e pudor. Agradeço ainda mais por não permitir que eu suba tanto que passe a me considerar olimpicamente superior a tais princípios “burgueses”.
Parece ter sido esse último o caso do jornalista Paulo Henrique Amorim, cujo trabalho era antigamente sinônimo de critério e seriedade. Ele hoje bajula desavergonhadamente não apenas o bispo Edir Macedo, da Universal, seu patrão na Record, e todos aqueles aos quais ele se aliou, como Lula, Zé Dirceu et caterva.
Paulo Henrique já se insurge contra o Supremo considerando uma imoralidade paraguaia os esforços para começar o julgamento dos réus do mensalão antes que eles sejam beneficiados pela prescrição dos crimes. Já está dizendo que os réus serão condenados sem provas. Daqui a pouco vai jurar que Dirceu é um santo homem e que criminoso é o povo por querer a condenação de um inocente.
A propósito: Paulo Henrique Amorim se define como esquerdista até a alma.
-
Nome: Fausta Silva02-07-2012 19:07
Comentario: Sou moradora de Vilhena e só quero registrar meu protesto contra esse prefeito que ainda pretende se reeleger e re-desgraçcar nossa cidade: A escolinha Progresso no Perobal é a maior vergonha desse prefeito Zé Horrorover. As crianças comem merenda de pé, isso quando tem. Seu Zé Dor-de-Barrigo passou quatro anos prometendo uma escola nova e nada, o barraco velho tá lá, caindo aos pedaços A escolinha do setor Chacareiro nem telefone tem. Esse é o comandante ideal para sua campanha, prefeito. Só quem melhorou na Educação de Vilhena com o prefeito Horrorover foi dois empresários: o japonês da construtora que fez o ginásio da AVV e reformou a escola Abilio e o Ademar Bueno, que enricou tanto às custas dos estudantes que tá peitando até a Eucatur. Por que o promotor Pablo, que tá querendo mostrar serviço, não vai atrás do empresário do lixo, que usa caminhão da Semob, servidor da Saae, tem portaria no gabinete e ainda é candidato a vereador? E aproveita para investigar a licitação para vender terreno público na periferia, que virou doação de um "filezão" aqui no centro? Tem um soldado da PM que sabe tudo dessa história. E porque e o Pietrobon Pai ainda usa celular da Prefeitura - 8467 4040? Quem tem razão é o Marcus Fiori: essa imprensa de Vilhena tá toda é vendida pro Horrorover. Tem nada não, a eleição tá chegando, vcs não pedem por esperar... Assinado: Concurseira Otária, mas não sem memória... .