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Postado por: Carlos Henrique
Data: 16/05/2013Deputado pirata
TOMÁS ACUSA HERMÍNIO DE
PIRATEAR TRABALHO ALHEIO- O Deputado Herminio Coelho demonstra absoluta desinformação sobre as providências adotadas pelo DNIT em relação às obras remanescentes do contrato cancelado de restauração da BR 425, que liga a BR-364, no distrito de Abunã, aos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim. O ilustre deputado não sabia que a obra BR 425 já está em fase final de licitação no DNIT e a ordem de serviço deverá sair já no início de junho, conforme garantiu o superintendente regional André Reitz do Vale. Talvez por isso ele tenha tentado, a qualquer custo, exibir um vídeo sobre a precária situação da rodovia, uma das razões da visita dos diretores do DNIT ao estado.A declaração é do presidente do Diretório Estadual do PMDB, Tomás Correia. Ele preferiu atribuir à falta de informação a responsabilidade pela desastrosa e frustrada tentativa do deputado de exibir um vídeo produzido por sua assessoria sobre a situação da rodovia, para depois converter a solução do problema em conquista sua. Por isso ele desconsiderou todo o trabalho realizado em Brasília pelo Senador Valdir Raupp e a Deputada Marinha Raupp, juntamente com todos os integrantes da Bancada Federal de Rondônia, já haviam tomado as necessárias providencias junto ao próprio DNIT para agilizar o processo.- Agora, depois da onça morta, o Deputado Hermínio quer, de qualquer jeito, posar ao lado para sair na foto como verdadeiro papagaio, pirateando o trabalho alheio. Esquece o ilustre deputado que o problema da 425 não será resolvido com filme ou vídeo e sim com ação parlamentar, como fizeram os membros da Bancada Federal, sem exceção – disse Tomás, para lembrar que o próprio governador Confúcio Moura já visitou o ministro dos Transportes, Cesar Borges, solicitando atenção para a precariedade das rodovias federais no Estado, com destaque para a BR-425.“O diretor do DNIT veio a Rondônia para tratar de todas as rodovias Federais do Estado, especialmente da BR 364, BR 425 e BR 429. O deputado Coelho não teve tempo para filmar as demais rodovias. Conseguiu apenas o vídeo da BR-425, mas ficou desapontado quando foi convidado para a abertura da licitação da recuperação. A assessoria do Deputado precisa ficar mais atenta para na próxima filmagem evitar submeter o ilustre parlamentar ao constrangimento de simular luta por uma obra que já tem data marcada para começar” – Disse Tomás.Usado em carater experimental no Mato Grosso, o túnel foi aprovado pelos técnicosTunel de vento aceleraasfaltamento na regiãoA utilização do sistema de ‘túnel de vento’, uma cobertura inflada de PVC que possibilita que as obras sejam realizadas mesmo em período de chuva poderá representar a solução para eliminar os problemas causados pelo inverno amazônico, que suprime seis meses do ano para obras rodoviárias em Rondônia. Todo o planejamento das obras rodoviárias no estado é baseado nessa janela hidrográfica de seis meses nos quais é possível asfaltar sem o risco de perder todo o trabalho. A inovação pode ser inclusive adotada pelo diretor do DER, Lúcio Mosquini, já que o governador Confúcio Moura está programando um volume de trabalho jamais visto nessa área.O túnel foi usado em caráter experimental com absoluto sucesso na duplicação da BR-103/364, no Mato Grosso. Antes disso ele foi experimentado somente na construção de gasodutos. Segundo o engenheiro Mário Ribas, responsável pela obra, a possibilidade de implantação de asfalto mesmo em tempo chuvoso permite um ganho substancial no cronograma, com redução do prazo em pelo menos 30%. A cobertura, modulada em trechos recambiáveis de 200 metros, possui um quilômetro de extensão.COMENTÁRIOMarcos Luz | 15-05-2013 12:05:40Você insiste em acusar o PT em todos os artigos desse blog. Ainda bem que ninguém dá confiança.Resposta da redaçãoVocê dá.
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Nome: Vulmar Nunes Coelho17-05-2013 11:05
Comentario: Carlos Henrique, Concordo com o comentário que o PT não é responsável e sim, que, ELE é o problema. Enquanto esses quadrilheiros não forem exilados, presos e de preferencia mandados para Cuba, Venezuela e Argentina; o país continuará descendo, sem luz no fim do túnel.
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