-
Postado por: Carlos Henrique
Data: 25/04/2012Concurso da Sefaz/2010
Reproduzo aqui, por tratar-se de uma clara manifestação do mal de Alzheimer político-eleitoral, e-mail recebido do cidadão Isaque Dourado, com as necessárias desculpas pela demora na divulgação.
Prezado Senhor C.H. Angelo, venho por meio desta solicitar, se possível, uma ajuda com relação ao concurso público realizado em 2010 pelo governo de Rondônia, este foi o primeiro nos últimos anos que se realizou de forma idônea e transparente. Vivemos um momento que mostra uma maior atenção por parte da imprensa com relação ao gerenciamento e gastos públicos.
Existe uma carência enorme de auditores, a Secretaria da Fazenda (SEFIN) já solicitou a prorrogação do mesmo, porém a Secretaria de Administração (SEAD) esta se manifestando contra a prorrogação. Não alega nada plausível ou justificável, e isso é no mínimo estranho, uma vez que para os cofres públicos seria uma economia enorme, sem contar que existe um cadastro de aprovados que esperam ansiosamente para trabalhar.
Convido-o a visitar nosso blog: http://afteroconcurso2010.blogspot.com.br/ , assim entenderá um pouco melhor nossas reivindicações, tentamos contato com o governador Confúncio, que sempre pareceu ser uma pessoa proba e integra, mas não obtivemos resultados positivos.
A verdade, senhor Isaque, é que, uma vez empossado e premido pela imensidão de problemas que se acumulam em seu gabinete, o governador - e não é apenas o caso de Confúcio, é levado a esquecer ou deixar para depois o que disse nos discursos de campanha. É comum, ainda, o governador mandar fazer uma coisa e o secretário fazer outra diametralmente oposta. Depois, quando e se questionado, afirma, com a maior cara-de-pau: “tá tudo resolvido, chefe”.