-
Postado por: Carlos Henrique
Data: 11/12/2012Petralhada
ESCÂNDALO
Rosemary e Lula transformam
Sobrinho em simples trombadinhaO público leitor, de forma geral, prefere não ser poupado dos detalhes sórdidos, pelo que Rosemary Noronha já está deixando na grande imprensa a cuidadosa classificação de “pessoa íntima” do ex-presidente Lula para assumir escancaradamente a condição de amante, ou pelo menos “ex”. Especialmente depois que Lula recorreu mais uma vez ao recurso inspirado nos versos do samba de Bezerra da Silva: “Não sei, nunca vi, isso nasceu aí” – explicação do vizinho para um vistoso pé de maconha encontrado no quintal.
Pois bem. Nesse sentido, o jornalista Jorge Serrão, do site “Alerta Total”, diz em matéria que circula na internet que a Inteligência militar revela que Rose era a “mulher invisível” que negociava diamantes africanos na Europa. O caso assume contornos capazes de fazer corar até as faces tratadas com óleo de peroba, como muitas das que passaram das colunas sociais para as páginas policiais por aqui. E já está levando a presidente (assim mesmo, presidente, com “e”, que é mais que passada a hora de parar com esse puxa-saquismo escancarado) a considerar com seriedade e possibilidade de pular fora do basco petista e retornar ao PDT.
Rosegate – Jorge Serrão escreve que o escândalo revela mais duas bombas. Não existem registros nos anais da FAB de viagens internacionais feitas por Rosemary Noronha nos aviões da Presidência da República, embora a ex-chefe do gabinete paulista Dilma tenha viajado 24 vezes ao exterior com o amigo e chefe Lula. Por tal informação, passada reservadamente pela inteligência das Forças Armadas ao Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, a “Doutora Rose” seria a “mulher invisível” que trabalhava para Lula.
Outra bomba - Rosemary utilizava um passaporte exclusivo de membros do primeiro escalão governamental para viagens de negócio ao exterior que fazia sem a presença do amigo Lula. Serviços de inteligência das Forças Armadas receberam informes de que Rose participaria de negócios com diamantes em pelo menos cinco países: Bélgica, Holanda, França, Inglaterra e Alemanha. As pedras preciosas seriam originárias de negócios ocultos feitos pela cúpula petralha na África, principalmente Angola. Tal informação também foi passada à PGR pelos militares.
Viagens - Foram detectadas dezenas de viagens não oficiais de Rosemary ao exterior, para passeios de negócios. O passaporte especial a denunciou. Foram 23 para a França. Para Suíça, ocorreram 18, por via terrestre, partindo de Paris, e mais quatro por via aérea. Rose também fez 12 deslocamentos de avião para a Inglaterra. Outras sete viagens, cada uma para o Caribe e os Estados Unidos, aconteceram de navio – de acordo com a inteligência militar brasileira.
Inquérito - Tais informações sigilosas sobre o Rosegate não aparecem nas 600 páginas do inquérito da Operação Porto Seguro. Militares também estão checando o informe, que circula pela internet, de que, numa viagem de Lula a Portugal, Doutora Rose teria levado, na mala diplomática, 25 milhões de Euros. O valor, que teria sido declarado à receita portuguesa, seguiu em carro forte para depósito na agência central do Banco Espírito Santo, na cidade do Porto.
Petralhada - Como os documentos sobre tal operação estariam arquivados na Aduana do aeroporto internacional Francisco de Sá Carneiro, a petralhada morre de medo que se confirme o informe do e-mail denúncia – segundo o qual Rose mandou fazer o depósito tendo Luiz Inácio Lula da Silva como o possível beneficiário de um seguro que fora feito para evitar “algum sinistro” com tanto dinheiro.
Sigilo - Diante de novas denúncias que surgem com o Rosegate, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, se prepara para pedir, a qualquer momento, a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Luiz Inácio Lula da Silva & Família. A solicitação é um desdobramento do julgamento do Mensalão e servirá para alimentar de informações o Processo Investigatório 2.474. Correndo em segredo de Justiça no Supremo Tribunal Federal, desde 2007, com 77 volumes de fatos concretos, o trabalho investiga as relações de negócios entre o PT, o Banco BMG, e o mito Lula.
Palestras - Gurgel quer saber como e onde Lula aplica os recursos que recebe nas palestras que vem dando no Brasil e no exterior. O Instituto Lula também pode ser alvo do Procurador, para saber quem são as pessoas físicas e jurídicas que andam financiando as atividades políticas de Lula. A maior preocupação do ex-presidente é com a Polícia e a Receita Federal. Lula foi informado de que servidores fora do controle do Governo – mas agindo dentro da lei e do dever de ofício – teriam informações comprometedoras sobre ele e seus filhos. Se tudo vier à tona, o processo do Mensalão e Operação Vórtice, da PF, que afastou Roberto Sonhio e leveou seu secretariado para a Cadeia, vão parecer roubo de galinha no quintal do vizinho.Não daquele no qual foi achado o pé de maconha do samba, que perto dessa gente é um santo.