-
Postado por: Carlos Henrique
Data: 19/11/2012Acir Gurgacz
Acir exibe o que aprendeu no Senado.
Reeleição, contudo, não passa de sonho1 - ACIR GURGACZ – Em sua pregação sabatina na segunda página do Diário, o senador Acir Gurgacz mostra o quanto está lhe fazendo bem o período que passa no Senado. Em bem elaborado texto, ele discorre com desenvoltura sobre política internacional e corrupção. Parabéns para ele, ou para sua assessoria.
2 - ARROGÂNCIA – Empossado na vaga do senador cassado Expedito Júnior, Acir não conseguiu, porém, aprender, no convívio com as mais experientes raposas do mundo político nacional, a pelo menos fingir humildade ou pelo menos dissimular a pose aristocraticamente arrogante que chega a lhe emoldurar o semblante. É o tal do nariz empinado, em bom Português.
3 - CONSTATAÇÃO – Para comprovar isso, basta colocar os dois, Acir e Valdir Raupp em meio à multidão na feira do Cai Nágua num domingo. Raupp desaparece imediatamente em meio ao povaréu. Acir pode ser visto ao longe, por mais que tente se esconder. Ou seja: Raupp tem cheiro de pov o, enquanto Acir pode até despertar curiosidade tipo: “o que esse cara tá fazendo aqui?”
4 - REELEIÇÃO – Isso tudo aí de cima é para dizer que Acir não terá vida fácil se tentar se reeleger para o Senado. Pode até repetir um honroso terceiro lugar, se gastar um dinheiro besta. Ainda mais que os nomes hoje em condições de disputar sua vaga não estimulam devaneios. Marinha Raupp, Tomás Correia, Expedito Júnior, Bianco e até, quem sabe, Roberto Sobrinho, que, ninguém se iluda, sairá bem avaliado da Prefeitura e se Fátima Cleide não conseguir se recuperar da acachapante derrota a que conduziu o PT na capital.
5 – A PROPÓSITO – Tenho observado Fátima Cleide toda serelepe no Face book, ora repetindo exaustivamente os jargões petistas contra o STF, escondida sob a foto de Nélson Mandela, ora curtindo viagem em merecidas férias. Parece estar procurando algum cargo em Brasília, para continuar sonhando com a cassação de Ivo Cassol, que lhe permitiria retornar ao Senado, numa espetacular volta por cima.
6 – SÃO CONFÚCIO – Comentário de um jornalista: “Se ela está assim livre, leve e solta, deve agradecer a Confúcio. Se Cassol fosse o governador ela certamente estaria de volta à sala de aula bem longe de Porto Velho.
7 - GOVERNO – Há quem diga que a as vitórias nas disputas em Porto Velho e Ji-Paraná, nas quais esteve associado ao PSB, poderão levar Acir a sonhar com o Governo do Estado. Esquece. Se conseguir dominar a arrogância e pensar o futuro com os pés no chão, tudo o que ele poderá será uma vaga de vice. Mas com forte investimento.
8 - ESQUECIMENTO – Para desespero do PT, que sonha em deixar o mensalão cair no esquecimento do público, isso vai ser difícil acontecer. Pelo menos a considerar os comentários postados no Face book, dos quais pinçamos alguns:
· Paulo Cerqueira Cesar – "O mensaleiro José Dirceu dizia que era perseguido pela ditadura. Agora diz que é perseguido pela democracia... Manda esse cara prá Cuba!"
· Wesley Grudtner – "O fim desse lazarento será igual ao de Açã, Geaze, Ballaão, Ananias, Safira e outros ladrões que se lascaram, de acordo com relatos bíblicos!!! O Senhor Deus, Paulo Cerqueira, não passa a mão na cabeça de ladrão. Ele mata o FDP!!!!"
· Canuto de Paula – "Por isso é que ele deve ir para o inferno, pois no céu jamais será aceito... São Pedro não abrirá a porta para ele entrar".
· Cezar Pinheiro – "Quando falar do Zé Dirceu, não se deve esquecer que seu comparsa Lula saiu livre dessa..."
9- VEJAM SÓ – Em uma tremenda crise de identidade, o sujeito publica no Face book um quadro petista em homenagem ao dia da consciência negra. Traça um comparativo entre os parlamentares negros do PT – dois senadores, 13 deputados federais e 16 deputados estaduais – e do PSDB – zero. E diz “essa informação a Rede Globo nunca dará (?) Por isso sou PT.” Será mesmo somente por isso? Hum? E será que o infeliz realmente acredita que isso tem alguma relevância para merecer espaço no noticiário?
10 - FALTA ALGUÉM – A homenagem petista ao Dia da Consciência Negra ficaria mais completa, honesta e merecedora, aí sim, de registro em toda a imprensa, com destaque de capa se acrescentasse que o governo do PT indicou um ministro negro, Joaquim Barbosa, para o Supremo Tribunal Federal. Pois não? Mas essa notícia o boletim do PT nunca vai dar.