-
Postado por: Carlos Henrique
Data: 08/11/2012Boa notÃcia
Boa notícia:
Pimentel assume Sesau.
Só falta marcar a posseO governador Confúcio Moura confirmou em Brasília a indicação do atual secretário de Saúde de Porto Velho, Williames Pimentel, para o cargo de secretário de Estado da Saúde. A indicação foi selada durante encontro mantido pelo governador com o senador licenciado Valdir Raupp, deputada Marinha Raupp, o senador em exercício Tomás Correia e o próprio Pimentel.
Muito prestigiado em Brasília, Pimentel teve seu trabalho reconhecido no município, embora durante a campanha todos os candidatos tenham misturado as coisas e criticado o desempenho da Semusa. Foi aquele um dos raros setores da administração municipal que funcionaram.
Na verdade, um dos grandes problemas por ele enfrentados no município foi a incorporação à clientela do município de um grande contingente de pessoas que deixaram de pagar planos de saúde “meia boca” (aqueles que oferecem os serviços, principalmente consultas e exames, pela tabela da AMB) e passaram a recorrer aos postos de saúde.
Sobrinho agora confirma:
viadutos serão devolvidos
à administração do DNIT
O prefeito Roberto Sobrinho desdisse o que vinha dizendo e anunciou, em entrevista, que vai mesmo desistir da delegação concedida pelo DNIT e devolver o projeto do jeito que está. Ou seja, nada do que Nazif tem dito, sobre licitar o remanescente do projeto em pequenos lotes para prestigiar pequenos empresários locais da construção civil, poderá ser realizado.Fica valendo então o que já foi dito aqui: o DNIT vai assumir a obra, responsabilizar Prefeitura, o prefeito Roberto Sobrinho, secretário Israel Xavier e a empreiteira EGESA por eventuais danos ao erário e seguramente celebrar convênio com o Exército para apressar a conclusão.
Ao prefeito eleito sobram duas alternativas. A primeira será usar sua condição de ainda deputado para reverter a decisão do DNIT de não mais autorizar a delegação de obras às Prefeituras para evitar a repetição de problemas como os de Porto Velho. A outra é cair na real, esquecer o assunto e parar de falar como deputado.
Em tempo:
1 – As coisas não andam nada boas pelas bandas da Fiero. A reeleição de Denis Baú vai acabar na justiça, por um caminhão de irregularidades.
2 – O julgamento de Cassol por abuso do poder econômico e político nas eleições de 2010 está na bica de sair. Fátima Cleide deve estar exultante.
3 – A presidência da OAB está fazendo tudo para transformar o rolo dos precatórios do Sintero em prerrogativa dos advogados. Se conseguir, fica claro que a categoria tem os dirigentes que merece.
4 – Levantei uma questão no Face book: a suspensão dos direitos políticos de um condenado significa a supressão de seus direitos de cidadão? Se sim, fica também suspenso seu direito constitucional à libre manifestação do pensamento? Peço ajuda aos universitários.
5 – O DNIT está lançando o edital para a continuação das obras da BR-425 – Abunã - Guajará, abandonadas pela Delta. O projeto já foi concluído e as obras recomeçam no início do ano, com o fim do período chuvoso.