-
Postado por: Carlos Henrique
Data: 29/10/2012Populismo midiático
“Populismo midiático” é
tema de palestra na OAB
Pode ser que não. Mas não deixa de ser suspeita a abordagem de um tema que cala tão fundo no coração dos petistas justamente quando José Dirceu et caterva se preparam para uma temporada, que espero bastante longa, na cadeia.Pois é. No momento em que Zé Dirceu anuncia sua disposição de posar como um inocente e injustiçado preso político e desqualificar o Supremo pela condenação, disparando apóstolos para todo o país com sua pregação, eis que chega a Porto Velho o ex-juiz, advogado e professor Luiz Flávio Gomes, para uma palestra no “Seminário de Valorização da Advocacia” promovido pela OAB.
Ele vai falar sobre “Populismo Midiático no Julgamento do Mensalão”, segundo o release distribuído pela Assessoria de Imprensa da OAB. Vai “fazer uma abordagem do ponto de vista de que alguns réus do Mensalão são verdadeiros ‘bodes expiatórios’, com a proposta de dissecar o significado desse adjetivo”.
E mostrar “quem está sendo sacrificado para ‘purgar’ os ‘pecados’ de lideranças maiores ou de grandes grupos empresariais e ainda o populismo midiático na cobertura do caso”. Será que Lula vai ser finalmente denunciado justamente aqui, em Rondônia?
Provavelmente não. Advogados ligados à chapa de oposição asseguram, porém, que esta será mais uma demonstração incontestável da partidarização da OAB no estado, que estaria cada vez mais vinculada ao PT e à CUT, conduzida pela indissociável veia sindical do atual presidente. Resta verificar.
Velha piada atual
Diz uma velha piada que lideranças do PT participaram de um encontro mundial sobre a fome. Foram selecionadas cinco representações para responder à seguinte pergunta:
– Como racionalizar, na opinião de vocês, a falta de comida no resto do mundo?
Os africanos não entenderam o que era "comida".
Os asiáticos, o que era "opinião".
Os europeus não entenderam o que era "falta de comida".
Os americanos, o que era "resto do mundo".
E os petistas, o que era "racionalizar”.