Hoje : Quarta-Feira 10 de Setembro de 2025
Blogdocha
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 01/12/2012

    O DEPOIMENTO DE
    MARCOS VALÉRIO

                               Foi publicado há algum tempo. Reservei, mas acabei deixando de reproduzir o artigo de Ricardo Noblat, o que faço agora, por considerar muito interessante, com a licença do brilhante jornalista. Cumpre salientar que agora, condenado a mais de 40 anos, tudo pode mudar. Enquanto todos os demais quadrilheiros poderão estar novamente nas ruas em pouco mais que um ano, ainda que dormindo na cadeia. Marcos Valério talvez possa agora perceber que foi injustiçado e que a vida não tem mais sentido. Pode ser então que ele perca o medo de morrer e resolva jogar o que sabe no ventilador. Vale à pena ler.

    A quarta cópia, por Ricardo Noblat

    Dá-se a prudência como característica marcante dos mineiros.

    Teria a ver, segundo os estudiosos, com a paisagem das cidadezinhas de horizonte limitado, os depósitos de ouro e de pedras preciosas explorados no passado até se esgotarem, e a cultura do segredo e da desconfiança daí decorrente.

    Não foi a imprudência que afundou a vida de Marcos Valério. Foi Roberto Jefferson mesmo ao detonar o mensalão.

    Uma vez convencido de que o futuro escapara definivamente ao seu controle, Valério cuidou de evitar que ele se tornasse trágico.

    Pensou no risco de ser morto. Não foi morto outro arrecadador de recursos para o PT, o ex-prefeito Celso Daniel, de Santo André?

    Pensou na situação de desamparo em que ficariam a mulher e dois filhos caso fosse obrigado a passar uma larga temporada na cadeia. E aí teve uma ideia.

    Ainda no segundo semestre de 2005, quando Lula até então insistia com a lorota de que mensalão era Caixa 2, Valério contratou um experiente profissional de televisão para gravar um vídeo.

    Poderia, ele mesmo, ter produzido um vídeo caseiro. De princípio, o que importava era o conteúdo. Mas não quis nada amador.

    Os publicitários de primeira linha detestam improvisar. Valério pagou caro pelo vídeo do qual fez quatro cópias, e apenas quatro.

    Guardou três em cofres de bancos. A quarta mandou para uma das estrelas do esquema do mensalão, réu do processo agora julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

    Renilda, a mulher dele, sabe o que fazer com as três cópias. Se Valério for encontrado morto em circunstâncias suspeitas ou se ele desaparecer sem dar notícias durante 24 horas, Renilda sacará dos bancos as três cópias do vídeo e as remeterá aos jornais O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e O Globo. (Sorry, VEJA!)

    O que Valério conta no vídeo seria capaz de derrubar o governo Lula se ele ainda existisse, atesta um amigo íntimo do dono da quarta cópia.

    Na ausência de governo a ser deposto, o vídeo destruiria reputações aclamadas e jogaria uma tonelada de lama na imagem da Era Lula. Lama que petrifica rapidinho.

    A fina astúcia de Valério está no fato de ele ter encaminhado uma cópia do vídeo para quem mais se interessaria por seu conteúdo. Assim ficou provado que não blefava.

    Daí para frente, sempre que precisou de ajuda ou consolo, foi socorrido por um emissário do PT. Na edição mais recente da VEJA, Valério identifica o emissário: Paulo Okamotto.

    Uma espécie de tesoureiro informal da família Lula da Silva, Okamotto é ligado ao ex-presidente há mais de 30 anos.

    No fim de 2005, um senador do PT foi recebido por Lula em seu gabinete no Palácio do Planalto. Estivera com Valério antes. E Valério, endividado, queria dinheiro. Ameaçava espalhar o que sabia.

    Lula observou em silêncio a paisagem recortada por uma das paredes envidraçadas do seu gabinete. Depois perguntou: "Você falou sobre isso com Okamotto?"

    O senador respondeu que não. E Lula mais não disse e nem lhe foi perguntado. Acionado, Okamotto cumpriu com o seu dever. Pulou-se outra fogueira. Foram muitas as fogueiras.

    Uma delas foi particularmente dramática.

    Preso duas vezes, Valério sofreu certo tipo de violência física que o fez confidenciar a amigos que nunca, nunca mais voltará à prisão. Prefere a morte.

    Valério acreditou que o prestígio de Lula seria suficiente para postergar ao máximo o julgamento do processo do mensalão, garantindo com isso a prescrição de alguns crimes denunciados pela Procuradoria Geral da República.

    Uma eventual condenação dele seria mais do que plausível. Mas cadeia? E por muito tempo?

    Impensável!

    Pois bem: o impensável está se materializando. E Valério está no limiar do desespero.

     

    Clique aqui e comente
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 30/11/2012

     

    TIRO NO PÉ:

    Greve na Sefin aumenta
    arrecadação do Estado

                Explicações decerto haverão de existir. O sindicato da categoria certamente vai esclarecer que o crescimento da arrecadação estadual ocorre normalmente nessa época do ano, que é uma situação sazonal, que os efeitos da paralisação somente serão sentidos a partir de janeiro e coisa e tal. Mas por enquanto o que ocorre - e os números mostram claramente – é exatamente aquilo que diz o velho ditado: “não falte ao trabalho, pois seu chefe pode descobrir que você não faz falta”.

                A greve dos técnicos tributários começou no dia 05 de setembro. A arrecadação estava em declínio. Caiu 5% em julho e 2,94% em agosto. Surpreendentemente a situação começou a mudar exatamente em setembro, quando a elevação comparada a igual período de 2011 foi de 6,62%. Em outubro, o aumento foi de 16,03% e a previsão aponta para o fechamento de novembro crescimento de no mínimo 11%. Fazer o quê? Os números estão aí. Confira o quadro:

    MÊS

    2011

    2012

    VARIAÇÃO

    JULHO

    255.157.192,03

    213.901.774,98

    - 5%

    AGOSTO

    222.005.432,64

    215.489.361,26

    - 2,94%

     

     

    INÍCIO DA GREVE

     

    SETEMBRO

    213.097.637,67

    227.629.060,81

    6,82 %

    OUTUBRO

    202.231.684,89

    234.643.742,96

    16,03%

    NOVEMBRO (*)

    217.070.962.27

    240.948.768,12

    11,00%

    (*) – O valor correspondente ao mês de novembro é estimado

                Não deixa de ser até engraçado, mas a situação indica a necessidade de uma mudança estratégica da ação do sindicato: “se não atenderem nossas reivindicações, nós voltamos imediatamente a trabalhar até que o governo resolva negociar”. Há quem sugira mesmo o aluguel de um carro de som para colocar na porta do sindicato. A música pode ser a mesma, insuportável, que atormenta hoje a vida dos demais servidores e do público na entrada da Sefin, com uma ligeira variação: ainda bem que vocês não estão “fazendo nada, nada, nada, nada...”

     

    Hermínio confirma blog e
    demite 200 na Assembleia

                    Release da Assessoria de Imprensa da Assembleia confirmou ontem o que este blogueiro já vinha anunciando há dias. Como nossa imprensa não dá confiança a um nanico como o blogdocha.com.br, nada  foi dito, nem foi perguntado. Pois bem: como agora é oficial, pode ser lido em todos os veículos que:

     “O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), anunciou hoje (29) a demissão de aproximadamente 200 (duzentos) servidores do quadro comissionado, em cumprimento a adequação aos índices permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF. Segundo ele, a diminuição dos repasses constitucionais, acabou tecnicamente implicando também na questão do quantitativo permitido para gastos com pessoal”.

                Na verdade, foi o próprio Hermínio Coelho o patrocinador desse desarranjo, quando promoveu a contratação de quase 1500 servidores comissionados para barganhar com os deputados em troca de apoio. E todo o escândalo que promoveu nos últimos dias visava apenas forçar o governador Confúcio Moura a elevar o percentual orçamentário de repasses para a Assembleia, tecnicamente chamados de “duodécimos”.

                Vale lembrar que a legislação estabelece um percentual mínimo, mas permite sua elevação a critério do Executivo. O governador, contudo, não aceitou a chantagem do deputado e ele, mesmo chiando mais que panela de pressão em fogo alto, teve que se submeter à adequação das contas, sob pena de ser pego pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Fonte da Assembleia assegura que esses 200 correspondem apenas à primeira leva. Outras virão.

                Nuvens sombrias apontam perigosamente no horizonte eleitoral do ilustre e combativo parlamentar.

    VEJA MAIS:

    1 – JULGAMENTO – Entra na pauta do TRE, nos próximos dias, o julgamento de um processo contra o ex-governador e atual senador Ivo Cassol por crime eleitoral. Nada que Fátima Cleide possa ainda comemorar. Mas a fila começa a andar.

    2 – ESCÂNDALO – Zé Simão às vezes acerta na veia. Ele diz agora que os escândalos no PT são parecidos com lenços de papel: você tira um da caixa e logo aparecem vários outros.

    3 – DEBANDADA – A situação na Assembleia está começando a ficar daquele jeito que vaca não reconhece bezerro. As mudanças estão começando a acontecer no próprio gabinete do presidente. É certa a substituição do meu amigo Carlinhos Neves na Assessoria de Imprensa. E fala-se na saída de Sílvio Persivo da chefia de Gabinete.

    4 – APLAUSOS – Os aplausos recebidos pelo novo titular da Saúde, williames Pimentel, na Assembleia, nem de longe se aproximam da repercussão positiva obtida com as mudanças na Agevisa. Tem empresário com bolhas nas mãos de tanto bater palmas.

    5 – SEBRAE – O afastamento de Pedro Teixeira do comando do Sebrae/RO não foi uma decisão unilateral da Presidência do Conselho. A recomendação veio de Brasília, o que torna muito mais complicadas as articulações e contatos que ele vem mantendo na tentativa de voltar ao cargo com o apoio dos conselheiros. 

    6 – ESFORÇO – Pedro Teixeira está inclusive  em Brasília, onde tenta reverter a situação junto ao Sebrae Nacional. Consta que não vai conseguir. Melhor seria ter economizado tempo e dinheiro das passagens.

     

     

    Nome: Luiz Santos
    04-12-2012 01:12

    Comentario: KKKK - técnicos agora ficarão em um nr de 171 ?? kkkk sempre foram"171". A realidade é uma só: esses nrs aí não mentem sr. matemático. E essa ai que "malhou" auditor fiscal como se fosse judas, acorda, pare de ficar falando asneiras e estude um pouco mais, você deve dormir e acordar pensando que tem inteligência, com o tempo você verá que a tem. Então, passará em qualquer concurso melhor. Esse desinformado que diz que um auditor ganha igual a 3 Tecnicos tá ganhando mal. Há colegas dela ganhando muito melhor q ela então, veja o link: (http://www.transparencia.ro.gov.br/img_noticias/RemuneracaoServidores/2012/REMUNERACAODESERVIDORES_201206.pdf) e confirme o salário de um TÉCNICO TRIBUTÁRIO que ganha mais de 14.000,00 (14.284,80) e trabalha em Vilhena pode? Pode sim, faz que nem ele, vá pra Vilhena. E você sabe quanto ganha a agente de rendas de lá também? Mais de 15.000 também, veja no mesmo link que é público.


    Clique aqui e comente
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 29/11/2012

     

     

    SAI DAÍ BAÚ!

     

    Conselho de Roberto Jeferson a Zé Dirceu é
     perfeito para orientar Denis Baú, da Fiero

                    É no mínimo curiosa a obstinação com a qual Denis Baú insiste em permanecer à frente da Federação das Indústrias de Rondônia, cargo (pelo menos oficialmente) não remunerado – vale assinalar. Ele contraria a vontade expressa da maioria dos sindicatos que integram o sistema. Contraria os princípios mínimos de conduta ética na tentativa de levar em frente uma eleição comprovadamente irregular. Vai contra até mesmo sua postura pessoal, posto que reconhecido como empreendedor competente.

                    Ele contraria sua autoestima e o respeito de sua família e amigos ao se permitir esculhambar diariamente na imprensa. Contraria os próprios interesses, na medida em que permite descerem ladeira abaixo em direção ao desastre os empreendimentos de sua empresa, por absoluta falta de um timoneiro. Tudo isso apenas por vaidade pessoal? Pelo poder efêmero e concedido que lhe confere o cargo? Não dá para acreditar. Existe seguramente muito mais em jogo nessa panela.

                    Denis Baú, geralmente cordato, está literalmente transtornado e agressivo. Argumenta em sua defesa ter sido reeleito pela maioria dos sindicatos filiados, pelo apoio da maioria dos presidentes. Mas são 21 os sindicatos patronais com direito a voto, 11 dos quais representam contra Baú na Justiça do Trabalho. Que maioria então é essa? A conta definitivamente não fecha. Não seria mais sensato ele pegar o boné, dizer à secretária um singelo “vou ali” e nunca mais nem passar perto da Fiero? O que ele poderia perder que já não tenha perdido? Se pular fora ele recupera, pelo menos em parte, sua dignidade. O que, consideradas as circunstâncias, estará de muito bom tamanho.

    LEIA MAIS:

    RECEBI há alguns dias novo e-mail de meu recente leitor, Terêncio Góes, de Ji-Paraná, mas em função de algumas circunstâncias me vi obrigado a retardar a publicação, ao contrário do que normalmente faço, falha que procuro corrigir agora. Estou certo, porém, que o missivista virtual, embora agora claramente mais calmo, não ficou satisfeito com as respostas a seus questionamentos.

                Fico na expectativa de encerrar de vez o assunto e não mais ocupar com ele a paciência de meus poucos leitores. Observo que não trabalho no Estadão desde o fim de 1984, mas mantenho excelente relacionamento com o jornal, assim como em todas as demais empresas de comunicação de Porto Velho. Como no caso da um tanto irrefletida correspondência anterior, reproduzo o texto exatamente como recebi. Vamos lá:

    TERÊNCIO - Senhor CHA. Fico lisonjeado em ser tema de uma das suas publicações. A satisfação foi tamanha ao me dar conta que fui criticado. Já que pude ver que você acaba fazendo isso com varias pessoas integras e de boa índole. 

    Não diria que você foi feliz em não poder ter passado pelo mesmo que eu. Tive seis anos estudando no exterior (Cuba), onde pude adquirir experiência  única tanto na vida pessoal quanto  profissional. Foram vários momentos de superação onde perdi o meu pai quando me restavam 2 anos para concluir o meu curso. Após concluir a faculdade veio a batalha de revalidação onde é algo justo e necessário a todos que se submete a isso.  Foram vários episódios que para conta-los seria necessário paginas e mais paginas. Desde passar 4 dias dormindo no aeroporto de Caracas por não poder embarcar pra Cuba por estar passando um furacão naquele momento na Ilha. Até  ter que dormir 7 dias na fila em frente da UFC para conseguir minha simples inscrição para o processo de revalidação. Passei por situações extremas que uma pessoa as vezes pode não ter que experimentar ao longo de toda uma vida. Por tudo isso acho impossível após tantos perrengues alguém assim carregar consigo um “Elitismo” como você mesmo mencionou!

    Sou filho dessa terra e nascido em 1983. Faço parte das pessoas  que age com a amor e respeito a esse lugar. Tenho esperança também que um dia Rondônia  possa ser reconhecida nacionalmente não só pelos escândalos ou catástrofes. Por isso acho que o primeiro passo para essa conquista já foi dado com pessoas como o Senador Acir em evidencia no estado, na mídia nacional e internacional.

    Passei a ter  algumas respostas   que gostaria saber  a seu respeito só pelo simples fato de saber que você trabalha ao longo de todos esses anos no Jornal o Estadão. Também deve ter presenciado aquele episódio de um suposto atentado que até hoje também não foi esclarecido contra o seu chefe( Mario Calixto) onde o carro dele foi alvejado de tiros e ninguém encontrou nenhum indicio dos mandantes. O mesmo que se encontrava foragido até pouco tempo e foi preso em Brasília.

    Sou do tipo que acha que a política não deveria ser um meio de vida. Em Rondônia as vezes você ser bem sucedido profissionalmente  e não ser um político de carteirinha, do tipo daqueles que necessita dela para sobreviver é quase um crime!

    Não consigo entender que muitos possam criticar quando essa sensação de justiça chega mesmo que tardia, onde um candidato (Expedito)  que cometeu compra de votos em uma eleição passa a se fazer  de vitima. A única vitima é o eleitor e a população que depois vai ter que pagar muito caro pelos votos que foram comprados. A questão não é quantidade de votos que foram comprados mas sim a intenção e só o fato de  agir de má fé  antes mesmo de assumir o seu cargo e chegar ao poder.  Até por que antes de uma eleição o canditado que esta realizando compra de votos, ele não imagina a diferença de votos que  vai existir para ele ganhar ou perder do seu oponente! O que podemos esperar de uma pessoa dessa ou depois como reivindicar algo ?!

    Não poderia deixar de reverenciar o “Santo Google”, que lá podemos obter varias informações desde os concursos e provas que uma pessoa fez até aquela teoria de “quem veio primeiro o ovo ou a galinha. “

    Obs: Que nossas conversar possa continuar sendo saudáveis!

     

    Clique aqui e comente
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 28/11/2012

    Começou a degola:
    Hermínio decide exonerar 300
    servidores comissionados

                    O ainda presidente da Assembleia, Hermínio Coelho, não consegue definitivamente se afastar de certa propensão natural pelo ridículo. Isso não significa, claro, que o parlamentar é pouco inteligente. Ao contrário. O problema é que ele parece estar convencido de que todos nós somos burros.

                    Sua estratégia de convocar a imprensa no sábado para apresentar sua denúncia requentada contra o governador – uma forma de assegurar que a fraude se consolidasse como verdade sem contestação durante o fim de semana – foi abortada pela imediata reação de Confúcio ainda no domingo. Hermínio tentou ontem salvar o que fosse possível.

                    Disse que não era nada disso, que todo o mundo entendeu errado suas elevadíssimas boas intenções, esquecendo-se de que o caminho do inferno está pleno disso. E disse que jamais pensou, coitado, em afastar o governador, mas apenas em defender aquilo que não conhece: moralidade.

                    E acrescentou que se tivesse intenção de prejudicar Confúcio, bastariam 13 votos para afastá-lo por seis meses. Ocorre que, se tivesse 13 votos, ele os usaria primeiramente para manter-se no cargo. Afastado mesmo será ele, Hermínio, a partir de janeiro.

                    E o deputado sabe disso. Tanto que tenta buscar de todas as formas um meio de se garantir. Agora, por exemplo, já tem acertada a demissão de pelo menos 300 ocupantes de cargos comissionados, numa clara retaliação aos deputados que lhe negaram apoio.

                    Ele mesmo já declarou, em reunião com os servidores estatutários da Assembleia, que usa os cargos comissionados como instrumento de barganha em troca de votos com os demais deputados. Parece não estar mais funcionando.

    E mais:

     1 - PIRIPAQUE – Correu rápido como corisco na manhã desta terça-feira a notícia de que o presidente da Assembleia, Hermínio Coelho, havia sofrido um princípio de AVC. Prontamente negado pela assessoria, que o transformou em apenas um leve mal estar, o caso permaneceu, porém, sob suspeita, já que um leve mal estar não leva ninguém a procurar um hospital para a realização de exames às nove da manhã. Até porque, como membro atuante da confraria, Hermínio sabe que mal estar pela manhã é apenas a popular ressaca.

    2 - MALDADE – Observadores da cena política têm outra explicação para a leve indisposição de sua excelência: depressão. O parlamentar teria gastado seu mais precioso trunfo (preciso tomar cuidado porque essa palavrinha, mal empregada, pode gerar processo) e os resultados foram pífios. Pior: não tem volta.

    3 - A PROPÓSITO – Servidores da Assembleia estão em pé de guerra contra a utilização do serviço de Saúde da instituição para atendimento à clientela eleitoral dos deputados. Com isso, os beneficiários originais do serviço ficam relegados a segundo plano, enfrentando demorados agendamentos, pois o atendimento está a cada dia mais inacessível. Enquanto os pacientes do interior chegam ao Hospital de Base e João Paulo II de ambulância, na Assembleia eles chegam em ônibus fretados.

     

     

     

    Clique aqui e comente
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 27/11/2012

                Conspiração de Hermínio
          visa afastar Confúcio e eleger
          novo nome pela Assembleia

                A segurança exibida ontem, segunda-feira, pelo deputado Hermínio Coelho mostrava sua confiança no sucesso da conspiração que vem sendo tramada por importantes setores da política rondoniense, não necessariamente da opinião do eleitorado. Pessoas bem informadas confidenciaram a este blogueiro que a ideia de iniciar agora o processo é criteriosamente cronometrada, para que seja conseguido o impeachment do governador no início do ano, quando já não mais será necessária a convocação de eleições e o novo governador possa ser indicado pela própria Assembleia. Uma importante reunião está sendo programada para os próximos dias, fora do eixo Brasília - Porto Velho - "para selar o destino de Confúcio", segundo a fonte.

                Está claro que os mentores da conspiração sabem não ter cacife para chegar ao poder pelo voto direto, daí a necessidade de esperar que sejam completados dois anos do governo de Confúcio, momento a partir do qual possam ser dispensadas essas incômodas peculiaridades da democracia: o eleitor e o voto. Já estaria igualmente sendo desencadeada uma intensa campanha em busca de apoio para a proposta. Nesse sentido, a defesa escancarada da deputada Ana da Oito por Hermínio Coelho busca evitar problemas para o grupo de Valter Araújo, também envolvido no projeto.

                Para Hermínio Coelho, peça principal do esquema conspiratório, estaria assegurada a permanência no cargo de presidente – já que Valter Araújo foi cassado e continua sendo caçado pela polícia – e dinheiro à vontade para comprar os votos necessários, além de outras facilidades nas eleições de 2014, quando o então governador sairia para buscar uma vaga no Senado e o deixaria à vontade para tentar a reeleição como governador.

                Tudo acertado. Mas, como diria Mané Garrincha, “só falta combinar com os russos”.

    VEJA MAIS:

    1 - SENADO – Informações de Brasília dão conta de uma intensa movimentação pelas bandas da Galeria Teotônio Vilela do Senado, a partir da nota aqui publicada sobre a postura um tanto elitista do senador Acir Gurgacz. O que fiz, contudo, foi apenas uma tentativa de chamar a atenção do senador para uma questão reconhecida até por seus companheiros mais próximos. Foi por exemplo, da autoria de Roberto Gutierrez, de Ji-Paraná, a constatação: “Acir aos poucos está conseguindo se tornar mais simpático - não que ele seja ‘metido à besta’: é uma questão de personalidade”.

    2 - JOGATINA.COM – Tocou o maior rebu na Assessoria de Imprensa da Assembleia ontem pela manhã, por conta do artigo publicado por este bloqueio. Como meu amigo Carlinhos Neves não costuma agir sem provocação, o start deve ter partido da Presidência. O certo é que se falou até em processar o blogueiroo por conta do comentário sobre boatos relacionados a dívidas de jogo do presidente da Casa. Curioso é que nada se falou sobre os demais comentários.

    3 - PROCESSO – Deixo claro que não acusei o nobre parlamentar de ser um jogador compulsivo. Afirmei apenas não acreditar nos boatos sobre suas inocentes noitadas de baralho. Acredito, sim, que ele gosta de uma pinguinha de vez em quando, como qualquer pessoa comum. Mas se ele quer processar alguém por conta da jogatina, sugiro selecionar os réus no Face Book. Ontem mesmo relacionei pelo menos 40.

    4 - TRONCOSO - Despropositada e até irresponsável a nota publicada ontem na internet:  - “Nosso Governador chega para trabalhar quase todos os dias, por volta das 10h20min, sai para almoçar, tira uma soneca, volta por volta das 16h00min. e vai embora por volta das 18h00min. E diz que está fazendo um esforço enorme, pode?” O comentário, postado no Face Book pelo advogado Carlos Alberto Troncoso Justo, deve ter sido considerado primoroso pelo autor. Mas é absolutamente infeliz, na medida em que se espera de um advogado pelo menos maior seriedade ao referir-se à pessoa do governador. 

    5 - FACE BOOK – Não tenho procuração para defender sua excelência, mas acredito que o advogado deveria ser menos “Troncoso” e mais “Justo” em suas observações sobre a rotina diária do governador. Afinal, ele não é um funcionário público qualquer, que pode bater o ponto às 18 horas e ir para casa ver novela ou escrever bobagens no Face Book. Recomenda-se ao ilustre causídico que não extrapole sua rotina diária de comentários enfadonhos e insossos.  E deixe de tentar parecer inteligente, pois corre o risco de se aproximar perigosamente do ridículo.

     

    Clique aqui e comente
Primeira Página   90   91   92   93   94   95    96   97   98   99   100   Última página   

Parceiros

Artigos

  • Nova 364
  • Lei Confúcio
  • Carta aberta
  • Espanar a rosca
  • Terror de Trump
  • Novo tarifaço
  • Ponte Binacional
  • Proparoxítonas
  • Congresso
  • Marcos Rocha x Sérgio
  • Lei Confúcio
  • Acabou porra
  • NOVO INDAM
  • Terra de Rondon
  • Vingança das big techs
  • Coup de force
  • O Gambito da Direita
  • Partidos X poder
  • Nota pública
  • Xô Mosquini
  • Desabafo de Lenzi
  • Concessão da BR-364
  • Delegado Camargo
  • Taxa de juros
  • Os truques do diabo
  • Coronelismo de Chaves
  • Cegueira
  • Ponte binacional
  • Euma Tourinho
  • Mariana X Euma
  • Judô Universo
  • Judô Universo
  • O vôo de Lira
  • Kamala Harris
  • Sérgio Moro
  • Desigualdade
  • O Ocaso do MDB
  • Medicina Integrativa
  • Holocausto
  • Aborto
  • BR-319
  • Festival Judô Universo
  • A história não pode
  • Jus Consultare -
  • Operação da PF no Acre
  • Jus Consultare
  • Licitare
  • Zoneamento
  • Dia das Mães
  • MDB - convenção
  • Feliz ano novo!
  • Caos na Saúde
  • Novo Ministro STF
  • Pimentel - vice
  • Mudanças
  • Reforma tributária
  • Novos advogados
  • Malabarismo
  • Empatia
  • Pimentel
  • O império do absurdo
  • Farsa contra o DNIT
  • Máximo candidato
  • Roupa suja no HB
  • Saúde pública
  • Denúncia HB
  • Operação Dissimulação
  • Nióbio e Grafeno
  • Lavanderia HB
  • Moro contrariado
  • Abuso de autoridade
  • Técnico deixa o DNIT
  • Energisa
  • Microimposto
  • Gaspari - Janot
  • Incompetência
  • Viva a vida
  • Lula e o xadrez
  • Recado aos advogados
  • Rodovia da morte
  • Energisa - II
  • Revolução de 64
  • Energisa
  • Resposta Detran
  • Viu isso, Detran?
  • Carnaval do Candiru
  • Detran - Asno de ouro
  • Ricardo Boechat
  • Miguel de Souza
  • Será o expedito?
  • Guerrilha das esquerdas
  • Bolsonaro acerta uma
  • Temer é um lixo
  • Fenaj acusa Globo
  • Maurão em Vilhena
  • A banalização da
  • Boataria
  • Quebra-pau no MDB
  • Perfil do eleitor
  • Cidadania em festa
  • Artigo Elton Assis
  • Lago Maravilha
  • Cursos caça níqueis
  • Ponte de Abunã
  • A supressão da defesa
  • Auxílio alimenta crise
  • Teoria do caos
  • Redução do mínimo
  • Não sou vidente
  • Avião de Molina
  • Sai a grama, entra o
  • PJe sem internet
  • Confúcio Moura
  • Demissões na Prefeitura
  • Idiotia litúrgica
  • Transposição II
  • Transposição
  • DNIT garante conclusão
  • Jogos intermunicipais -
  • Dividir para governar
  • Nazif protegeu Sobrinho
  • Nazif x Sobrinho?
  • Tragédia anunciada - II
  • Obras da BR-425
  • Ponte de Abunã - II
  • MPF pode parar ponte de
  • Nova 364
  • E agora, Nazif?
  • A história se repete
  • Demissão no DNIT
  • Fale agora
  • Conta outra Catta Preta
  • Tragicomédia
  • Ponte de Abunã
  • Constituição agredida
  • Obrigado Reinaldo
  • Porto Schuelo
  • Euma Tourinho
  • Valeu Miguel
  • Marina e Aécio
  • Propaganda enganosa
  • Paralisação no DNIT
  • Lei penal
  • A ignorância e a burrice
  • Advogado produz
  • Portaria escancara Brasil
  • Licença para matar
  • Ficha Limpa
  • Reeleição na ALE
  • Roteiro da violência
  • Ponte do Madeira
  • Badernaço
  • Começou a sangria
  • E agora Brasil?
  • Reconstrução
  • Constituição agredida
  • Reconstrução e
  • Ponte de Abunã
  • Viadutos só em julho -
  • Iluminação da BR-364
  • Eleições em Rondônia
  • Bueiro inteligente
  • Ética relativa
  • Transposição
  • A morte do capitão
  • Propaganda enganosa
  • A realidade cubana
  • Transposição
  • Maurão e Hermínio
  • Indignação
  • Professor protesta
  • Transtorno bipolar
  • Incongruências
  • Evo quer U$ 5 bi
  • Farra da pós
  • Zé Dirceu deprimido
  • Mentira
  • DPVAT: quem ganha?
  • Assalto programado
  • Fim do embate
  • Assédio moral
  • Bata quente
  • Governo de Todos
  • Dia do jornalista
  • Espaço Alternativo
  • Elefantíase
  • Discurso de Dilma
  • Ficha suja
  • PSD cala Hermínio
  • O sonho de Padre Tom
  • General denuncia Unasul
  • Dilma e o Ibope
  • Confúcio candidato
  • Bolsa Família
  • Liberada a BR-421
  • Dane-se Rondônia
  • O direito e a trapaça
  • Casamento marcado
  • Lula cala Evo
  • Sabe quem disse isso?
  • Assédio moral na ALE
  • Enchente ajuda ponte
  • Amorim desafia Hermínio
  • Um presente para o leitor
  • Usinas paralisadas
  • Cumplicidade escancarada
  • Usinas do Madeira
  • Tragédia anunciada
  • Caldeirão do diabo
  • Desabastecimento
  • Padre Ton
  • Porto Schuelo
  • Crime e Castigo
  • Pizzolato volta?
  • Despreocupação de
  • Céu nublado no Planalto
  • Genoíno deixa o Incor
  • Juiz libera maconha
  • É político? Pau nele!
  • Adote um preso
  • Quem representa você?
  • As boas chances de
  • Impactar é preciso
  • Tô de volta
  • TJ assusta Hermínio
  • Lula: agente do Dops
  • Conflito no Incra
  • Operação Apocalipse
  • Confúcio candidato
  • Investimento no Porto
  • Acertos do PT
  • Confúcio candidato?
  • Ponte Brasil-Bolívia
  • Ministro pede cassação
  • Terror e guerrilha
  • Guerrilha em Rondônia
  • Greve de caminhoneiros
  • Basta de amadorismo
  • Eleições no PT
  • Ponte binacional
  • Viadutos só em julho
  • Ponte da BR-319
  • Nova empresa em Jirau
  • Uma análise perfeita
  • Tem mais na fila
  • Eleições 2014
  • Praias do Madeira
  • Lula e a máfia da
  • Carta-bomba
  • Uninas devem R$ 3 bi
  • Camargo nega saída
  • Voto nulo
  • Mudança em Jirau
  • Refeição de Sarney
  • Ponte de Abunã
  • Lula, PT e PCC
  • Ponte de Abunã
  • Indam adverte
  • Fecomércio
  • De Cutubas e Pelecurtas
  • Dignidade e respeito
  • Falta vergonha
  • Miguel assume Gestão
  • Raupp garante ferrovia
  • Ana da Oito fica
  • Hidrelétricas do Madeira
  • Ponte será aberta
  • Digníssimo filho
  • Me chamou, eu atendo
  • Réus do mensalão
  • Confirmado: Nazif
  • Festa com pizza
  • Denúncia
  • Donadon e o STF
  • Nem medo, nem vergonha
  • Gargalos da Sesau
  • Garçom inocentado
  • Censura ou defesa?
  • Distância, Taborda
  • De novo o velho
  • Imprensa quer negociar
  • A vingança de Dilma
  • Complexo do Madeira
  • Gasolina vai subir
  • Amnésia seletiva
  • Escravos de jaleco
  • Amorim protesta
  • Leitora cobra
  • Denúncia
  • Hélia Piana
  • A questão indígena
  • Revalida médico
  • Hermínio depõe na
  • Denúncia
  • Nao vai dar certo
  • Goebel ataca blogueiro
  • Novo afastamento
  • O Eco da verdade
  • A bancada da cana
  • Rodovia da morte
  • Reprodução
  • Reprodução
  • Operação Apocalipse
  • Rodovia da morte
  • Hermínio volta
  • Triste realidade
  • Vaga no TCE
  • Conta outra Nazif
  • Semana decisiva
  • Veto do PCCR
  • Hermínio negocia
  • Nepotismo cruzado
  • Nepotismo Cruzado
  • Apocalipse
  • Nota do MP
  • Apocalipse
  • Ninho de marajás
  • Conpiração
  • Será que vai dar pizza?
  • Cunhado é parente?
  • Operação Apocalipse
  • Operação Apocalipse
  • Apocalipse
  • Operação Apocalipse
  • Guga errado
  • Fim dos cubanos
  • Caos anunciado
  • Começo do fim
  • Hermínio foge do povo
  • Leitores desafiam
  • Data venia, procurador
  • PEC 37: UMA FRAUDE?
  • Rejeitada a PEC 37
  • João Ubaldo Ribeiro
  • Mentira
  • Semob vende tapa-buracos
  • Manifestação é festa
  • Teima, mas teme
  • Português no PMDB
  • DNIT x Prefeitura
  • Teimosia ou burrice?
  • Fogo amigo
  • Hermínio fica no PSD
  • Crise militar
  • Inspeção na Saúde
  • Funai avança em RO
  • Emendas
  • Cuidado com o
  • Grevista protesta
  • A lei dos grevistas
  • Público e privado
  • Energia pode subir
  • MP da morte
  • Escândalo na Assembleia
  • Ceron quer o fim dos
  • Dilma desconversa
  • Escravidão cubana
  • Asfalto urbano
  • Deputado pirata
  • Desabafo de médica
  • Médicos Cubanos geram
  • General no telhado
  • Caerd se recupera
  • Funai não dá bola
  • Médicos cubanos
  • A nostalgia das ossadas
  • FEFA ameaça
  • Denúncia
  • Fraude na Mega Sena
  • Governador pede ação
  • FEFA RESISTE
  • Cobertor curto
  • Fim do FEFA
  • Procurador candidato
  • Dívida do Beron
  • Farra dos comissionados
  • Caos Penitenciário
  • Cadeia nele
  • Caos penitenciário
  • 14º e 15º salários
  • Sistema prisional
  • Os banzeiros - parte VI
  • Os banzeiros e a
  • Farra dos Comissionados
  • Assembleia: farra dos
  • Roubalheira
  • PCCS da Assembleia
  • Prefeituras inadimplentes
  • Prefeito joga sujo
  • Petrobrás fatiada
  • A mentira de Hermínio
  • Hermínio aplica golpe
  • O grande trabalho do PT
  • Conflito agrário
  • Conflito Agrário -
  • Conflito Agrário (Parte
  • Médicos a favor do
  • Operação Terra Limpa
  • Petista ataca blogueiro
  • Confúcio quer
  • Transposição
  • Os banzeiros e a
  • Chacareiros
  • Vai para o lixo
  • Dívida do Beron
  • Ano de Rondônia
  • Falecimento
  • Escândalo
  • Assembleia nega
  • Dilma faz o diabo
  • Ministério dos
  • Mordomia na Assembleia
  • MORDOMIA
  • Censura
  • Pagamento
  • Dívidas dos estados
  • O analfabeto
  • Os banzeiros e a
  • A festa do PT
  • Transposição - II
  • Transposição
  • Não há crise política
  • Linhão não sai
  • Auxílio reclusão
  • Jovem acadêmico
  • Novo porto ganha 110 ha
  • Carnaval da inoperância
  • Então, Baú?
  • Conversa fiada
  • Cabide na Fiero
  • Engula o choro,
  • Fiero: bandalheira
  • Os banzeiros e a
  • A marquise fica?
  • Protocolo
  • Os banzeiros e a
  • Os banzeiros e a
  • Marquise fica
  • "Liberdade"
  • Ponto dos médicos
  • PT em crise
  • Perigo - gênio
  • Calma Nazif
  • Imprensa apoia
  • João Paulo II
  • Viva Donadon
  • Enriquecimento ilícito
  • Viva Donadon
  • Deu no Diário
  • MPF blogueira bens de
  • Imobilismo
  • Duas visões
  • Feliz ano novo
  • Plantão do TCE
  • SINIAV
  • Olha aí, seu Zé
  • Um Haddad "do bem"
  • INDÍCIOS
  • Boa notícia
  • Retrospectiva
  • Obrigado governador
  • E agora Baú?
  • Troféu Cascata de Ouro
  • Boa notícia
  • Petralhada
  • Baú fugiu
  • Os rolos de Lula
  • Mãe Hermínia
  • Leitor elogia blog
  • Marcos Valério
  • Tiro no pé
  • Sai daí Baú!
  • Degola na Assembleia
  • Conspiração
  • Cara de pau
  • Médico protesta
  • Assembléia demite 800
  • Hermínio e o jogo
  • Consciência Negra
  • Acir Gurgacz
  • Joaquim Barbosa
  • Sobrinho não mente
  • Vocação econômica
  • Parceria na Sesau
  • "Mensalation"
  • Manifesto dos alemães
  • Mudança na Sesau
  • Boa notícia
  • Prefeitura enxuta
  • Operação Pretória
  • Desfaçatez sem limites
  • Populismo midiático
  • Lewandowski
  • Impeachment
  • O PT e o mensalão
  • Debate na TV
  • Exército pode assumir
  • Leitor reclama
  • Novela dos viadutos
  • PT repudia Garçom
  • Eleição - 2º turno
  • Eleição na capital
  • A lei do poder
  • Operação Pretória
  • Viadutos
  • Frases de efeito - Lula
  • Assessora admite erro
  • Dá tudo na mesma
  • Sonhos, visagens ou
  • PHAmorim confirma
  • Folha da Assembléia
  • Tá na internet
  • Governo paga Plano de
  • Transposição eleitoral
  • Radar pistola
  • Precatório do Sintero
  • Fechando o cerco
  • Agora é prá valer
  • É prá rolar de rir
  • Ética dos outros
  • Pode tomar todas
  • PMDB é mãezona
  • Impugnações no MPE
  • Supersalários
  • Assembléia na Rio+20
  • Transparência já(mais)!
  • Me inclua fora dessa
  • Transparência:
  • Mário Português muda
  • Pau na Assembléia
  • Deu em O Globo
  • A farra das esquerdas
  • Para pensar
  • Árvore genealógica
  • Pobre Rondônia
  • Quadrilha dos vereadores
  • Dversão e arte
  • Máximas
  • Propaganda antecipada
  • Incrível
  • Mãe Lula
  • Coisa de louco
  • Pau no DNIT
  • Eleição no Sinjor
  • Prostituição
  • Euclides Maciel
  • Os Trapalhões II
  • Perguntinhas
  • Mala pesada
  • Filosofia de privada
  • A arte de engolir sapos
  • Anjo do dinheiro
  • Julgamento do mensalão
  • Reforma da BR-364
  • Cassação comemorada
  • Realidade contesta
  • PC do B
  • Pobre Epifânia!
  • Rondônia no SBT:
  • Operação Termófilas
  • Corrupção eleitoral:
  • Greve na saúde
  • BR-364 - Agora a
  • DE MÃE PARA MÃE
  • DNIT licita
  • Servidores da Sedam
  • Desculpas esfarrapadas
  • Concurso da Sefaz/2010
  • Alzheimer
  • Delta é sinônimo de
  • Jogo duro
  • Leitor pergunta se
  • O inferno de Sobrinho
  • Aprovada a CPI:
  • Quem pode com Zé Dirceu?
  • Tem que ser mulher e do
  • Eleitor de Garçom
  • Licitação da BR
  • Torneira Mecânica
  • Confirmada ação pela
  • Servidores do DNIT
  • Mão dupla
  • Traição anunciada
  • Dar o rabo é bonito.
  • OAB orienta sexo seguro

» Administração «

blogdocha.com.br